×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Wladimir escolhe vereador Igor Pereira para a FMIJ e Rodrigo Bacellar reage

Presidência da fundação ficou vaga após prefeito mover o já anunciado Rodrigo Carvalho para a secretaria de Desenvolvimento Humano e Social

Geral
Por Redação
3 de janeiro de 2021 - 12h14

(Foto: Divulgação/Wladimir Garotinho)

O prefeito de Campos Wladimir Garotinho (PSD) anunciou, por meio de suas redes sociais, na noite deste sábado (2), a escolha do vereador Igor Pereira (SD) para a presidência da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ). A escolha desagradou o deputado estadual Rodrigo Bacellar, que é presidente do diretório municipal do Solidariedade. “Ignorou diretriz do partido para se alinhar mais uma vez a quem está no poder”, afirmou em nota divulgada também pela internet.

A presidência da FMIJ ficou vaga após o prefeito mover o advogado Rodrigo Carvalho, anunciado ainda durante a transição, para o comando da secretaria de Desenvolvimento Humano e Social. A psicopedagoga Andrea Araújo Cordeiro Vianna, que seria vice-presidente da fundação, será subsecretária na mesma pasta.

Após o anúncio do prefeito, Igor Pereira — que será substituído na Câmara pelo suplente Beto Abençoado — agradeceu o convite e afirmou, em suas redes sociais, que se empenhará em “promover uma gestão transparente, ágil e responsável”.

(Foto: Divulgação)

“Já na próxima semana estarei agendando encontros com representantes das esferas estadual e federal com o objetivo de firmar parcerias e buscar recursos para a implantação de projetos que irão ajudar no desenvolvimento de nossas crianças e jovens”, disse.

A reação de Bacellar veio na manhã deste domingo (3) em forma de uma nota oficial, na qual acusa o vereador de agir sem a permissão do partido.

“Como presidente do diretório municipal do Solidariedade, venho informar que não passou pelo nosso partido qualquer tipo de articulação para que o vereador Igor Pereira assumisse a presidenência da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ) no governo Wladimir Garotinho”, afirma o texto.

Veja a íntegra da nota: