×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Coluna do Balbi: campeãs de audiência, revistas em baixa, soja no Açu

Estes e outros assuntos são destaques na coluna do diretor de jornalismo do Sistema de Comunicação 3ª Via

Coluna do Balbi
Por Coluna do Balbi
3 de janeiro de 2021 - 0h01

Campeãs de audiência

Letícia Nunes e Roberta Barcelos protagonizam algo raro na televisão do interior do país. No final do ano passado, elas com seus respectivos jornais – Letícia com o seu Jornal 3a Via e Roberta com o Radar Regional- passaram a apresentá-los ao vivo. Letícia já alcançou uma audiência de 80 mil em um único programa e Roberta, no momento, beirou os 50 mil espectadores também em um dos programas. O sucesso, segundo Fábio Paes, diretor geral do Sistema Terceira Via é resultado da decisão de os dois telejornais serem apresentados ao vivo e com as duas salpicando opiniões sobre cada reportagem.

Açu vai exportar soja

A Porto do Açu Operações, responsável pela gestão do complexo portuário da Prumo Logística em São João da Barra, tem planos de se firmar, em 2021, no agronegócio. A empresa passou a operar este ano na importação de fertilizantes e espera, no fluxo reverso, começar a exportar grãos a partir do próximo ano. O foco inicial será o embarque de soja. Para operar no agronegócio, o Açu construiu em 2020 um armazém coberto no Terminal Multicargas, com capacidade para armazenar 25 mil toneladas ao mês de insumos. A empresa planeja quadruplicar a estrutura até 2022.

Agronegócios

Para isso, a Prumo construiu um Terminal Multicargas no Porto do Açu com capacidade de armazenar 25 mil toneladas/mês de insumos. Na área de fertilizantes, o Porto do Açu está atuando desde o ano passado, fazendo importação para atender as demandas dos estados de Minas Gerais e São Paulo. A tendência é que esse tipo de atividade no Porto do Açu se acentue ainda mais no curso deste ano. O 2021 tem tudo para ser um ano histórico para o empreendimento.

Nossa Senhora das Vitórias troca Campos por Aparecida

O Ateliê Nossa Senhora das Vitórias, especializado em arte sacra, confeccionando em bronze, resina e outros materiais imagens católicas estaria para mudar de Campos. O endereço onde ainda funciona, na avenida Nossa Senhora do Carmo, 523 – Parque Guarus, seria trocado por outro em Aparecida do Norte (SP), bem próximo a Basílica da Santa Padroeira do Brasil. Ao saber das dificuldades que o ateliê passa, Aparecida do Norte, facilitou tudo para que a arte sobrevivesse, inclusive com incentivos para a sua transferência. O Ateliê Nossa Senhoras das Vitórias é conhecido em todo o mundo católico, pena que muitos aqui sequer saibam de sua existência.

Revistas em baixa

Editora Globo prepara mudanças em suas publicações para o próximo ano. As revistas Época e Galileu passarão a contar exclusivamente com versões no digital. Já a revista semanal Isto É entrou em recuperação judicial. Fato é que as revistas, principalmente as semanais, tendem a ter um ano difícil pela frente. A Veja, por outro lado, parece mostrar saúde financeira, pelo menos o grupo Abril.

 

Redentor cruzas os braços

Essa coluna, em sua versão on-line, no meio da semana passada divulgou que a Faculdade Redentor – que funcionava em Campos desde 2012 com 17 cursos, não segurou a onda da pandemia e fechou suas portas. Deu baixa nas carteiras de trabalho do seu corpo docente e de colaboradores. Já a Redentor de Itaperuna, no Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, vai funcionar normalmente esse ano, segundo informou a reitoria, não passando por qualquer tipo de crise, como havia frisado a nota.