×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Wladimir Garotinho vistoria hospitais de Campos e diz que situação da Saúde é “desafiadora”

Prefeito afirmou que pasta opera sem sistema há seis meses e que contrato de fornecimento de combustível de ambulâncias foi suspenso

Campos
Por Redação
2 de janeiro de 2021 - 17h17

(Fotos: Reprodução/Redes Sociais)

O prefeito Wladimir Garotinho (PSD) vistoriou, neste sábado (2), os Hospitais Ferreira Machado (HFM) e Geral de Guarus (HGG), e a Unidade Pré-Hospitalar (UPH) São José, na Baixada Campista. À imprensa, ele chamou a situação encontrada de “cenário desafiador”.

Wladimir parabenizou os funcionários, que, segundo ele, continuam a atuar mesmo sem terem condição de trabalho, e afirmou que há seis meses a Saúde funciona sem sistema, o que impede a Prefeitura de saber o que há no estoque e o que é necessário repor.

“Toda a Saúde do Município está funcionando sem sistema. Não tem contrato. Não tem sistema controlando o fluxo de nada. A gente, hoje, não consegue saber o que tem no estoque, não consegue saber qual é a necessidade para poder comprar. É uma situação emergencial, que temos que resolver, para então entender a real necessidade de insumos, equipamentos e remédios que o Município precisa”, disse.

O prefeito afirmou, ainda, que o contrato de fornecimento de combustível para ambulâncias do município “foi cortado”.

“É uma situação emergencial, que vamos resolver. A equipe está aqui reunida, fazendo as vistorias necessárias para isso, para dar uma cara nova para a Saúde já a partir da próxima semana”, garantiu