×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Coluna do Balbi | Em um roubo audacioso, ladrões levam tudo do Museu Olavo Cardoso

Pelo menos 10 bandidos participaram do crime usando um caminhão

Coluna do Balbi
Por Coluna do Balbi
1 de janeiro de 2021 - 14h24

Ao mesmo tempo em que o ano passado terminou, de certa forma, bem para a cultura, com a entrega parcialmente do Palácio da Cultura, que estava em reforma, por outro lado terminou mal.

Essa coluna teve acesso agora a um Boletim de Ocorrência da Polícia Civil da 134ª DP, feito on-line no dia 29 do dezembro, registrando o roubo de tudo que existia dentro do Museu Olavo Cardoso, administrado pela prefeitura. O arrombamento seguido de roubo teria acontecido na madrugada do dia 28.

O BO da Polícia Civil tem a número 1342020/56347003. A Polícia vai requisitar imagem de câmeras de segurança dos imóveis próximos. Os bandidos chegaram a fazer um buraco na parede do museu.

Pelo que se pode entender, pelo menos um grupo de 10 bandidos participou da ação com um caminhão baú, talvez com o apoio de mais um veículo. Roubaram mobiliário, prataria, relógios antigos, computadores, inclusive o escritório de Olavo Cardoso, livros, quadros, e peças de arte. O Museu Olavo Cardoso estava fechado para visitação há vários anos aguardando reforma.

As peças de arte mais importantes que tinham no Olavo Cardoso não foram roubadas porque acabaram sendo incorporadas pelo Museu de Campos, na Praça São Salvador.