×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Força-tarefa dos Bombeiros terá reforço para fiscalizar eventos no Réveillon

Até 4 de janeiro, 43 equipes de intervenção rápida vão realizar vistorias em locais com eventos de reunião de público

Geral
Por Redação
31 de dezembro de 2020 - 11h01

A força-tarefa do Corpo de Bombeiros contra a Covid-19 ganhará reforço no período das festas de Réveillon. Desta quarta-feira (30 de dezembro) a 4 de janeiro, a corporação vai aumentar em 40% o efetivo empenhado e em 100% o período de fiscalização. Quarenta e três equipes de intervenção rápida vão realizar vistorias em locais com eventos de reunião de público, das 13h às 5h.

“O Corpo de Bombeiros RJ segue na missão de salvar vidas. Estamos fazendo a nossa parte, ampliando a fiscalização e divulgando as orientações de prevenção contra a doença. Mas essa é uma responsabilidade compartilhada. A sociedade tem que abraçar a causa para ajudar a frear o avanço do coronavírus”, afirmou o comandante-geral do CBMERJ e secretário de Estado de Defesa Civil, coronel Leandro Monteiro.

Desde 25 de novembro, o Corpo de Bombeiros já realizou mais de 637 procedimentos administrativos – entre emissão de notificações, autos de infrações e interdições em todo o Estado do Rio de Janeiro. Neste período, ocorreram 147 interdições. Até o momento, foram registradas 365 denúncias relacionadas a aglomerações em eventos.

De acordo com o decreto 47.345 de 5 de novembro, os produtores de eventos devem garantir o distanciamento social, o uso de máscara facial, a utilização de álcool 70% e a lotação máxima de 50% da capacidade total.

Lembrando que cabe aos administradores das edificações e aos produtores de eventos estar em conformidade com as determinações e cumprir a legislação.

Leia também:

Para conter avanço da Covid-19, Corpo de Bombeiros vai fiscalizar estabelecimentos

Prefeitura de Búzios cancela “Réveillon Secreto” em alto mar