×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Justiça determina que Prefeitura de Búzios cancele flexibilização da cidade

Ação pede o fechamento das praias, quadras poliesportivas, estabelecimentos comerciais, hotéis e pousadas

Região
Por Redação
16 de dezembro de 2020 - 19h32

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Armação dos Búzios)

O Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) determinou, nesta quarta-feira, que a Prefeitura de Búzios cancele a flexibilização da cidade. A decisão suspende os efeitos do Decreto Municipal 1.533/2020, do dia 10 de dezembro, restabelecendo o fechamento das praias, quadras poliesportivas, estabelecimentos comerciais, hotéis e pousadas. A determinação vale a partir desta quinta-feira (17).

Ainda de acordo com o documento, restaurantes voltam a funcionar somente em sistema de delivery e só está permitido o funcionamento de lojas que prestem serviço essencial, como farmácias, mercados, hortifrutigranjeiros, padarias, lojas de produtos para animais, distribuidoras de gás e água mineral, respeitando a ocupação máxima de 30% de sua capacidade.

Em nota, a Prefeitura de Búzios informou que “vai cumprir a determinação judicial, enquanto o departamento jurídico analisa eventual recurso”. “A decisão judicial se baseia em Termo de Ajustamento de Conduta celebrado com a Defensoria Pública em junho de 2020, e que não teria sido cumprido até o momento. A Prefeitura de Búzios informa que desde o dia 21 de outubro, data em que a atual gestão assumiu o governo, vários itens do TAC vem sendo cumpridos, como o aumento do número de leitos de internação para Covid-19 e a disponibilização de tenda de atendimento especial para pacientes com sintomas da doença”, finaliza a nota.

Fonte: O Dia

Geral

Carlos Frederico

Há 54 minutos
Geral

Dra. Olívia Assed

Há 54 minutos
Geral

Gê Lyrio

Há 54 minutos
Geral

Fábio Abud

Há 54 minutos
Geral

Hermínia Sepulveda

Há 54 minutos
Geral

Maysa Victoria

Há 54 minutos