×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Vikings de volta a Liga Nacional após nove anos sem participar de competição de handebol

Expectativa da delegação é alta e atletas prometem retornar para Campos com o título da competição

J3 Esporte
Por ASCOM
15 de dezembro de 2020 - 11h55

Após longos 9 anos de espera para retornar a disputar a Liga Nacional de Handebol, o Vikings/Campos confirmou a sua participação na competição após vencer o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro no ano de 2019.

Com uma jovem equipe a disposição, o treinador Leonardo Mantena falou sobre a expectativa de voltar a principal competição do país. “A expectativa pelo nosso retorno, está muito grande. Estamos unindo forças, atletas e comissão técnica, para que a gente possa surpreender nessa competição e conseguir chegar o mais longe possível dentro da Liga Nacional de Handebol”, declarou o técnico.

Sobre a estréia contra o atual campeão da LNH, Léo afirma que a equipe está preparada e irá tentar jogar de igual pra igual com Taubaté. “Sabemos que a equipe deles atualmente é a melhor do país, com diversos jogadores de seleção, incluindo atletas olímpicos. São mais experientes, tem mais bagagem. Mas eu acredito nos meus atletas, confio em cada um deles. Apesar de jovem, nossa equipe tem um diferencial, que é jogar junto há cinco anos. Minha expectativa está muito boa para essa partida. Espero que a gente jogue de igual pra igual contra o Taubaté e que, se for da vontade de Deus que a gente perca, que a gente venda caro a derrota para o atual campeão da Liga Nacional”, afirmou Léo.

O goleiro Jeroty, com passagens pela seleção brasileira de handebol, também contou um pouco sobre a sua expectativa para a competição. “As expectativas são as melhores possíveis. Sabemos dos nossos objetivos e nos preparamos pra isso. A competição não será fácil. São 12 equipes fortes, que possuem totais condições de conseguir o título. Nossa equipe entra focada e, se Deus permitir, voltaremos para Campos com o título da Liga Nacional de Handebol”, afirmou Jeroty.

Os Vikings estréiam na competição nesta terça-feira (15), contra o Taubaté Handebol, às 14h, com transmissão da TVN Sports. Para a competição, o treinador Leonardo Mantena não poderá contar com o armador esquerdo Armando Kawano, que se rompeu parte do ligamento colateral medial do joelho, o armador direito Luis Felipe e o ponta direita Lucas, que se lesionou durante os treinamentos e não conseguiu retornar  a tempo de competir.