×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Nasce uma Estrela

A cantora campista Luciana Ribeiro avança e surpreende no The Voice Brasil

Televisão
Por Redação
14 de dezembro de 2020 - 0h01

Semifinalista | Luciana Ribeiro encantou a todos e foi escolhida pelo público em sua última apresentação

Ela tem encantado o país em suas apresentações e levado quem assiste ao programa The Voice Brasil, ao delírio quando entra no palco. Dona de uma voz impecável e bela, a campista Luciana Ribeiro está na semifinal do programa e tem grandes possibilidades de chegar até a final.

Mesmo passando segurança e tranquilidade ao encarar um time de cantores consagrados como Lulu Santos, Michel Teló, Carlinhos Brown e Iza, Luciana canta profissionalmente há apenas um ano e meio. “Eu só cantava nos encontros dos meus amigos, ou em luaus que eles promoviam. Foi quando no início do ano passado, recebi um convite para cantar pela primeira vez profissionalmente, em um restaurante na praia de Grussaí, em São João da Barra. Aceitei o convite, mas depois pensei. Meu Deus, como vou cantar se só tenho meu violão? Comecei a pesquisar os equipamentos na internet e comprei, com medo de não chegar a tempo. Mas, graças a Deus chegou e eu pude cantar”, relembra com carinho a artista.

Na primeira etapa da competição, Luciana chegou cantando a música ‘Make You Feel My Love’, da cantora inglesa Adele e, logo no primeiro acorde entoado pela artista campista, a sua técnica Iza virou a cadeira, se assustando com a tamanha perfeição em que Luciana executou a música. Além da Iza, os outros três técnicos da competição também viraram, mas Lulu Santos acabou sendo vetado, na escolha, pelo rival, Carlinhos Brown.

Na segunda fase da competição, chamada de batalha de vozes, Luciana dividiu palco com Stephanie Luna e as duas cantaram a Don’t Start Now, de Dua Lipa, que ganhou grande repercussão no reality Big Brother Brasil, onde a cantora e compositora Manu Gavassi elaborou uma coreografia pra música e que inclusive, foi feita por Luciana e Stephanie durante a apresentação. A técnica Iza, selecionou Luciana para seguir no seu time na competição.

Jurados | Técnicos ficaram impressionados com a desenvoltura e segurança que Luciana transmite em suas apresentações

Mesmo com tão pouco tempo de carreira, Luciana transmite elegância e impressiona ao subir no palco do The Voice. A semifinalista afirma que está vivendo um sonho. “Pra falar a verdade, ainda estou processando tudo isso. Não consigo descrever tudo que estou sentindo neste momento. Foram milhares de pessoas que se inscreveram e eu poder chegar na semifinal, já me sinto uma vencedora simplesmente por ter chegado até aqui, mesmo que eu não avance até a final. Em 2018, nunca imaginei que estaria vivendo isso hoje. Parece que estou dentro de um sonho”, afirmou.

Na terceira fase, chamada rodada de fogo, uma nova apresentação que encantou o público. Luciana cantou Lost On You, de Laura Pergolizzi, e foi a primeira escolhida pela técnica Iza para seguir na competição, sendo então, a primeira campista a avançar até as quartas de final, já que Livia Corrêa, que participou da última edição infantil do programa, não conseguiu passar da terceira fase.

“Estou muito feliz, com todo o carinho que tenho recebido. Imaginei que a cidade de Campos fosse de certa forma me abraçar e me receber com muito carinho. Mas jamais imaginaria que esse carinho seria estendido por diversas regiões do país. Já recebi mensagens de pessoas do nordeste que afirmaram estar torcendo por mim e isso é muito gratificante. Me sinto honrada e privilegiada em poder estar vivendo isso tudo. Eu não poderia estar mais satisfeita com essa participação no The Voice. No momento que eu sair, se for agora, ou se eu for pra final, já estou extremamente grata e feliz com a minha trajetória na competição”, contou Luciana.

Na última terça-feira (8), Luciana conseguiu mais uma vitória, desta vez nas quartas de final da competição. A artista cantou I Put a Spell On You e desta vez, foi a preferida por todo o público de casa, que escolheu a campista para seguir na competição.

Agora, a artista precisa mais do que nunca do apoio da população da planície goitacá para seguir na competição. Luciana esta na semifinal, que será disputada terça-feira (15) e novamente uma votação feita pelo público de casa, definirá o finalista de cada time. Caso avance até a fase final, Luciana subirá ao palco na quinta-feira (17) para brigar pelo título do The Voice Brasil 2020 e, quem sabe, trazer o troféu mais cobiçado dos músicos nacionais para a cidade de Campos.