×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

CDL pede para que consumidores antecipem compras de Natal para evitar aglomerações na última hora

Comércio está preparado para atender com segurança, segundo Câmara de Dirigentes Lojistas

Campos
Por Redação
9 de dezembro de 2020 - 15h15

CDL quer evitar aglomeração no comércio (Foto: Arquivo)

Faltando 15 dias para o Natal, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) decidiu fazer um apelo aos consumidores para que antecipem as compras de Natal, exatamente para evitar aglomerações e assim reduzir as chances de contágio pelo novo coronavírus. As outras entidades que presentam o comércio, como Sindicato do Comércio Varejista, Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic) e Carjopa também estão fazendo o mesmo apelo.

O presidente da CDL, José Francisco Rodrigues, disse que historicamente não só o campista, mas os brasileiros de um modo geral deixam para fazer as comprar na última hora, e que é preciso evitar isso neste ano.

“Esse certamente será um Natal diferente, mas todos vão manter a tradição de presentear. Mas é preciso que as pessoas antecipem as compras para o seu conforto e sua segurança. O comércio de Campos será rígido no protocolo sanitário, e quem deixar para comprar na última hora corre o risco de enfrentar filas porque o distanciamento social será mais que nunca obrigatório”, disse José Francisco.

José Francisco acrescentou que o comércio está preparado para atender à demanda e seguir o protocolo, desde o álcool em gel até o distanciamento, mas pede a colaboração dos consumidores, pois as compras nos últimos dias que antecedem o Natal poderão gerar aglomeração.

“Estamos perto de uma vacina. O pior está passando, embora os casos voltaram a subir. O comércio está fazendo sua parte e pedimos que o consumidor faça a sua para que em 2021 tudo volte à normalidade”, concluiu o líder lojista.