×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Paraná Pesquisas divulga intenção de votos para o Executivo Federal em 2022

Instituto previu três cenários, com diferentes composições de candidaturas, incluindo os nomes de Bolsonaro, Lula, Ciro Gomes e Sérgio Moro

Política
Por Redação
4 de dezembro de 2020 - 13h28

Pesquisa de opinião divulgada nesta sexta-feira (4) pelo instituto Paraná Pesquisas revelou a intenção de voto dos eleitores brasileiros para o Executivo Federal em 2022. O levantamento projetou três cenários distintos, com alguns dos principais concorrentes das eleições de 2018 e nomes considerados fortes para o próximo pleito.

O trabalho foi feito por meio de entrevistas pessoais telefônicas com eleitores de 16 anos ou mais, em 26 Estados e Distrito Federal e em 192 municípios brasileiros, entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro de 2020. O grau de confiança é de 95%. A margem estimada de erro é de aproximadamente 2%.

A pesquisa, do tipo estimulada, previu três cenários. No primeiro, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Sérgio Moro (sem partido) e Ciro Gomes (PDT) estariam à frente se a eleição fosse hoje. No segundo, aparecem Jair Bolsonaro, Lula (PT), Sérgio Moro e Ciro Gomes. E no terceiro, Jair Bolsonaro, Ciro Gomes e Fernando Haddad (PT).

Veja os gráficos completos: