×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campos continua na fase amarela até o dia 13 de dezembro, pelo menos

Medida começa a valer na próxima segunda-feira e foi publicada na edição suplementar do Diário Oficial do município

Campos
Por Redação
3 de dezembro de 2020 - 17h40

O município de Campos vai permanecer na fase amarela (nível 3) do plano de retomada das atividades econômicas e sociais, o “Campos Daqui Para Frente. A medida foi publicada em edição suplementar no Diário Oficial nesta quinta-feira (3) e passa a valer a partir da próxima segunda-feira (7), até domingo (13). O retorno à fase amarela aconteceu no dia 30 de novembro, logo após o segundo turno das eleições, diante da explosão de casos de internação por coronavírus nas redes pública e privada de saúde.

Com a extensão da fase, continuam suspensos o expediente externo e o atendimento na prefeitura, assim como a entrada de menores de 6 anos e maiores de 60 anos nos shoppings, restaurantes, bares, lanchonetes, cafés, docerias e similares. A capacidade de atendimento em bancos e salões de beleza deve se manter reduzida em 50%. Campos estava na fase verde (nível 2) desde 24 de setembro, antes de retroceder.

Eventos religiosos (missas, cultos e afins), não devem passar das 23 horas e funcionarão com 30% da capacidade, desde que mantido o distanciamento entre pessoas de, no mínimo, dois metros.

O acesso à Serra do Itaoca para a prática esportiva volta a ser restrito. Só funciona de segunda a sexta e fecha nos feriados. Além das regras de distanciamento, voltou a ter o limite de acesso de 35 pessoas por vez, cujo controle será realizado com emissão de senhas, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental.

Fica mantida a prática de atividades esportivas em quadras, a céu aberto, inclusive aquelas dentro de clubes recreativos e academias, desde que com o limite de quatro pessoas, mantidas as regras de distanciamento e higienização previstas neste plano.

Fica proibido o take away — sistema de retirada em estabelecimentos — em bares e restaurantes, depois das 23 horas.