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Procon realiza mais de 8 mil atendimentos durante pandemia

Fiscalizações também prosseguiram durante o período de isolamento social

Campos
Por ASCOM
30 de novembro de 2020 - 16h14

(Foto: Divulgação)

Seja por meio de e-mail, ligação ou dos cinco canais de Whatsapp disponibilizados, a superintendência do Procon já soma mais de 8 mil atendimentos no período de pandemia, que acontecem de forma remota para prevenção de contágio pela Covid-19. A assessora do Procon, Daniele Monteiro, informa que, entre os atendimentos, estão orientações, direcionamentos, recebimento de denúncias e ações em prol dos consumidores que, de alguma forma, se sentiram lesados na aquisição de produto ou serviço no território municipal neste período.

“Nossa equipe está trabalhando intensamente para que o consumidor se sinta amparado nesse período. Os atendimentos são feitos de forma muito cuidadosa e, quando não é possível solução imediata, orientamos esse consumidor para os melhores caminhos, sempre prezando pela garantia dos seus direitos”, explicou Daniele.

Contatos

Os números disponibilizados exclusivamente via Whatsapp são: (22) 981793645, 981793399, 981793579, 981793736, 981750791. Denúncias também podem ser direcionadas ao órgão pelo endereço eletrônico atendimento.procon@campos.rj.gov.br. Em caso de ligações telefônicas os contatos são: (22) 98175-2619 ou (22)981752597. Os atendimentos acontecem de 8h às 13h, de segunda a sexta.

Fiscalização

As fiscalizações do Procon Campos também não pararam durante a pandemia. Entre as medidas necessárias para o combate à Covid-19 estão: ofertar a clientes e colaborados álcool 70%, aferição de temperatura na entrada e organização das filas para evitar aglomeração. Durante as operações são reforçadas orientações como a diminuição no tempo de espera em filas, principalmente em relação ao grupo prioritário.

“A partir da apresentação das questões por parte dos consumidores ao Procon, é possível, por exemplo, que bancos, concessionária de energia, entre outros, reforcem as medidas de bem-estar aos clientes”, destacou Douglas Leonard, superintendente do Procon.