×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Blog dos Jornalistas: demissão em massa no Detran

Funcionários terceirizados que trabalhavam no setor de RG foram dispensados; Detran se posiciona

Geral
Por Blog dos Jornalistas
30 de novembro de 2020 - 17h18

Carteira de Identidade Social (Foto: Reprodução)

Prestadores de serviço terceirizados que trabalham no setor de Registro Geral (RG) de vários postos do Detran-RJ, incluindo o de Campos, foram demitidos. Segundo uma fonte do Jornal Terceira Via, a licitação do contrato de tais funcionários chegou ao fim e, por isso, eles acabaram dispensados.

O comunicado da demissão ocorreu no dia 16 de novembro e a assinatura da dispensa ocorreu no último dia 27. Quem já estava com o serviço agendado e procurou um dos postos nesta segunda-feira (30) teve que voltar para casa sem a carteira de identidade.

Outra empresa deve assumir as funções da anterior. Ainda segundo uma fonte do Jornal, a expectativa é de que até o fim do ano a situação se normalize e as carteiras de identidade voltem a ser expedidas.

Ao contrário do que afirmou a fonte a este Jornal, a assessoria do Detran garantiu que “as unidades de Identificação Civil, incluindo a de Campos, estão funcionando normalmente.”

Em nota, o órgão disse, ainda, que “o Detran.RJ não pode interferir na relação trabalhista, contratação ou desligamento de funcionários das empresas terceirizadas. Valorizamos a mão de obra já qualificada e experiente em nosso departamento, mas a gestão das empresas terceirizadas é independente ao órgão”.