×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

OPINIÃO | Vitória apertada em uma Campos partida

Wladimir Garotinho foi eleito, e se confirmado, espera-se dele um mandato responsável com os pés no chão

Geral
Por Editorial
29 de novembro de 2020 - 22h59

Como era previsto, o 2º turno das eleições em Campos foi acirrado. O candidato Wladimir Garotinho foi eleito com uma margem de 5% dos votos válidos sobre Caio Vianna, mas a chapa vencedora está sub judice devido à perda de prazo de desincompatibilização do vice, Frederico Paes, processo que será julgado pelo TSE em Brasília.
Fato é que 5% de diferença não significam uma vitória maiúscula, embora isso não tire seu mérito. Caso a chapa seja deferida e Campos não tenha que ter uma nova eleição, Wladimir assumirá sabendo que apenas um pouco mais da metade dos votantes, em um pleito de abstenção recorde lhe deu a vitória, o que significa uma cidade rachada em três.

Isso deve nortear suas ações, ou seja, deve governar sob o signo da humildade. Pode ser salutar para um jovem que vai encarar sua primeira administração pública em um ano desafiador – o de 2021 – ainda sob os efeitos da pandemia do Coronavírus. Embora sub judice, Wladimir Garotinho foi eleito, e se confirmado, espera-se dele um mandato responsável com os pés no chão.