×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

SJB tem inscrições abertas para o Fescan 2020

Prazo vai até 4 de dezembro de forma online

Geral
Por ASCOM
25 de novembro de 2020 - 9h12

A Secretaria de Educação e Cultura de São João da Barra abriu inscrições para o 32º Festival Sanjoanense da Canção (Fescan 2020) nessa terça feira, 24, prosseguindo até o dia 4 de dezembro. Devido à pandemia do coronavírus serão realizadas gratuitamente de forma on-line aqui.

Os interessados deverão preencher a ficha virtual de inscrição e anexar: documentos de identidade e CPF, comprovante de conta corrente, comprovante de residência (formato PDF); arquivo com o título da canção, nome(s) do(s) autor(es), além da letra da canção na íntegra, idêntica à gravação (formato PDF).

Deverá ser anexado também o vídeo apresentando a música com qualidade mínima de resolução (full HD 1920X1080) de imagem e som, com gravação horizontal e tempo máximo de 4 minutos. Poderão ser utilizados banda, violão e voz ou somente voz. E as bandas poderão utilizar aplicativos que permitam aos integrantes gravar cada um na sua casa.

“As composições deverão ser inéditas e originais, tanto na parte musical como nos versos. Não poderá ocorrer plágio, adaptação ou citação poética e musical de outro autor ou compositor. Não serão permitidas duas ou mais obras de autoria do mesmo participante”, explicou a secretária de Educação e Cultura, Angélica Rodrigues da Silva.

Todo o material dos concorrentes será analisado pela triagem da comissão julgadora como forma de verificação da validade do conteúdo e para se chegar ao número máximo de 30 competidores ou não. Serão avaliados critérios técnicos e musicais e o resultado das canções classificadas para apresentação virtual sairá no dia 8 de dezembro, no site da Prefeitura.

As apresentações das músicas classificadas ocorrerão nos dias 11 e 12 de dezembro pela plataforma YouTube e Facebook da Prefeitura. Após apresentação da última música, em ambos os dias, haverá abertura para votação popular da melhor canção por meio de endereço eletrônico disponibilizado durante a transmissão. A classificação do 1º, 2º e 3º lugar, assim como a atribuição das notas referentes a letra, arranjo, melodia e interpretação ficarão a cargo do júri.

O resultado do festival será divulgado no dia 13 de dezembro, quando haverá reapresentação das canções vencedoras.

Confira o regulamento completo aqui.