×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Opinião: fizemos a nossa parte

Terceira Via cumpre papel democrático em favor da sociedade

Opinião
Por Redação
25 de novembro de 2020 - 9h38

Encontro aconteceu nos estúdios da Terceira Via TV (Foto: Carlos Grevi)

O Terceira Via se sente novamente honrado por ter proporcionado mais um momento democrático para nossos leitores e telespectadores campistas. Desde o início desse processo eleitoral traçamos como meta oferecer ao público um veículo de comunicação sério, imparcial e objetivo, dando voz à nossa população e cobrando daqueles que se dispunham a disputar o cargo mais alto de nossa cidade suas posições em relação aos inúmeros problemas que afligem nossa planície.

Fizemos uma cobertura totalmente imparcial durante todo o primeiro turno, abrindo os mesmos espaços em nossas plataformas para todos os 11 candidatos, sem desmerecer quem quer que fosse. Fomos o único veículo de comunicação que teve a coragem e capacidade de realizar um debate para os onze postulantes, mesmo com todo desafio de estarmos em meio a uma pandemia. Todos os partidos foram igualmente convidados tanto para a discussão das regras do encontro quanto para a efetiva participação no evento e comprovaram o espírito democrático da iniciativa.

De mesmo modo, agora no segundo turno, em nada mudamos nossa visão e missão. Continuamos imparciais, mas implacáveis na busca pela verdade para levá-la até nosso público. Desta forma, noticiamos fatos, cobramos respostas e publicamos reportagens baseadas sempre na verdade. É certo que nesse período, nem todos gostam de notícias, mas sim dos elogios, todavia, nosso compromisso sempre foi e sempre será com você, nosso leitor e telespectador.

E baseados nesse compromisso é que mais uma vez nos propusemos a realizar um debate, agora com apenas os dois candidatos que irão disputar o segundo turno dessas eleições. Sendo assim, Caio Vianna e Wladimir Garotinho, por meio de suas assessorias, foram convidados para participar das discussões das regras desse encontro e, claro, para estarem no encontro em respeito não a nós, mas a você que nos lê e assiste.

O debate salutar e democrático é fundamental para uma escolha consciente em quem votar no próximo domingo.

O Terceira Via, portanto, agradece ao candidato Caio Vianna por aceitar o convite para expor suas propostas para o governo de Campos, mas registra seu pesar pela ausência do candidato Wladimir Garotinho, que não atendeu ao convite para estar debatendo com seu oponente.

Tudo foi preparado desde o início para receber os dois candidatos, mas, como registramos, diante da ausência de um dos candidatos, nossa programação seguiu de acordo com as regras apresentadas antecipadamente, com o candidato Caio Vianna, em respeito a ele, mas, principalmente, ao público que merece ter diante de si o máximo de informações para uma decisão consciente no pleito que se aproxima.

Assista aqui ao debate do segundo turno promovido pelo Sistema Terceira Via