×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Letícia Nunes pronta para o debate entre Wladimir e Caio

No primeiro eles não apareceram; Agora, quem vai fugir? Quem vai vencer?

Eleições 2020
Por Redação
22 de novembro de 2020 - 12h01

Mediadora| A jornalista Letícia Nunes, que brilhou no primeiro debate, espera que desta vez os candidatos brilhem (Foto: Carlos Grevi)

Os candidatos a prefeito de Campos no segundo turno vão defender suas propostas em debate? Essa é a questão mais comentada nas redes sociais desde que o Sistema de Comunicação Terceira Via anunciou que vai promover novo debate com os prefeitáveis. Será o primeiro de Campos para o segundo turno das eleições. Caio Vianna e Wladimir Garotinho já foram convidados para participar do evento, que busca repetir o sucesso do primeiro turno, assistido por cerca de 100 mil pessoas pela televisão, rádio e internet. O evento acontecerá na próxima terça-feira, dia 24 de
novembro, no estúdio da 3ª Via Tv, e terá transmissão ao vivo, a partir das 20h.

A mediação será da jornalista Letícia Nunes. A rádio Band FM, mais uma vez, vai fazer a transmissão pela frequência 96,10. Na quinta-feira (19), aconteceu a reunião em que foram apresentadas as regras para a discussão e aprovação com representante de um partido. Ficou estabelecido que caso algum candidato não compareça, o evento seguirá com apenas um, com todo tempo disponível para ele.

“A gente fica feliz em poder realizar mais um debate. Sabemos que é sempre um desafio, mas mostramos capacidade técnica e estrutural no primeiro evento, quando batemos todos os recordes de audiência. Então, o Terceira Via não poderia ficar sem realizar esse momento tão importante para a definição do destino de nosso município”, comentou Fábio Paes, diretor do Sistema de Comunicação Terceira Via.

Regras
O debate tem previsão de duas horas de duração e terá cinco blocos:

Bloco 1: Um minuto para apresentação. Em seguida, de acordo com sorteio presencial, candidato faz pergunta de 30 segundos para concorrente que terá 2 minutos para resposta; mais 1 minuto para réplica; e 1 minuto para tréplica. Serão duas perguntas para cada candidato.

Bloco 2 – Cada candidato responderá a três perguntas sorteadas, elaboradas pelos apoiadores (CDL, ACIC, Firjan,
Sindvarejo, AIC e Uenf). Serão 30 segundos para perguntas, 2 minutos para resposta, 1 minuto para réplica e 1 minuto para tréplica.

Bloco 3 – Candidatos responderão por sorteio a seis perguntas elaboradas pela redação do Jornal Terceira Via, sendo 30 segundos para perguntas, 2 minutos para resposta, 1 minuto para réplica e 1 minuto para tréplica.

Bloco 4 – De acordo com sorteio presencial, candidato faz pergunta de 30 segundos para o outro candidato; Serão 2 minutos para respostas; mais 1 minuto para réplica; e 1 minuto para tréplica. Serão duas perguntas para cada candidato.

Bloco 5 – Considerações finais, por ordem de sorteio presencial, com dois minutos para cada candidato. Para participar, o candidato deverá estar presente no estúdio com no mínimo 30 minutos de antecedência. Em razão da pandemia, o candidato só poderá ser acompanhado por até 3 assessores.

O debate do segundo turno terá a mesma qualidade do evento promovido no primeiro turno. As imagens serão captadas com equipamentos 4K do jornalismo da 3ª Via Tv. Toda a equipe técnica e também do jornalismo do Terceira Via vão atuar no evento. A estrutura do debate vai contar ainda com a segurança reforçada.

Por medida de higiene sanitária, cada candidato terá seu microfone e as medidas de distanciamento social serão respeitadas.

Transmissão
O debate vai ser transmitido ao vivo pelo Facebook do Jornal Terceira Via e da 3ª Via Tv , além do Youtube da Terceira Via Tv. Os internautas também poderão acompanhar no site do jornal e da Tv. Pela televisão, o debate poderá ser visto pelos telespectadores no canal 2 da Claro Tv; na Sumicity, pelo 59 e pelo aplicativo Sumicity Play;
pela Ver TV no canal 25 e pela SF Net, no canal 32. O debate também será transmitido pelo aplicativo Terceira Via App, disponível para aparelhos IOS e Android.