Petroleiros são resgatados após naufrágio de navio na Bacia de Campos

Embarcação naufragou na madrugada desta sexta

Campos
Por Redação
20 de novembro de 2020 - 18h41

Um navio com 18 tripulantes naufragou, na madrugada desta sexta-feira (20), na Bahia de Campos, próximo da P-31, no campo de Albacora. Todos os trabalhadores foram resgatados com vida. A informação é do Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro NF).

O navio Carmen, de propriedade da empresa OceanPact Serviços Maritimos, saiu de Niterói no último dia 15 e realizava serviços de oceanografia. A embarcação afundou às 04:50h, aproximadamente. Os tripulantes foram resgatados com vida, sendo um trabalhador resgatado pelo navio OP Coral, a caminho do Porto do Açu e os demais trabalhadores resgatados pelo navio SeaCor, a caminho do Rio de Janeiro.

O Sindipetro NF informou que cobrará à Petrobrás o devido suporte aos trabalhadores resgatados além de exigir o cumprimento do ACT com a participação do sindicato na comissão de investigação de acidentes.

“A falta de fiscalização em algumas embarcações contratadas pela Petrobrás assim como a precarização das equipes de fiscais a bordo acende um alerta para a necessidade de fortalecimento das equipes de fiscalização “in loco””, ressalta o diretor de saúde e segurança do SindipetroNF, Alexandre Vieira.

“Estamos à disposição dos trabalhadores envolvidos no acidente para todo o apoio necessário através do email saude@sindipetronf.org.br”, informou o sindicato.