×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Números da Covid-19 voltam a crescer em Campos e total de infectados chega a 10.104

Nas últimas 24 horas foram 162 confirmações; Jornal Terceira Via já havia mostrado o aumento de casos na rede privada

Tudo sobre coronavírus
Por Redação
19 de novembro de 2020 - 19h05

Sede do CCC (Foto: Carlos Grevi)

Campos dos Goytacazes ultrapassou a marca dos 10 mil casos de Covid-19 nesta quinta-feira (19). De acordo com o último boletim divulgado pelo Departamento de Vigilância em Saúde, só nas últimas 24 horas foram 162 novos casos, elevando para 10.104 o total de infectados na cidade desde o início da pandemia. O número de mortes relacionadas à doença chegou a 454. Conforme mostrou o Jornal Terceira Via, nessa quarta (18), os hospitais particulares do município estão registrando, esta semana, um aumento expressivo no número de atendimentos a pacientes com o novo coronavírus.

O Departamento de Vigilância em Saúde justifica que continuam sendo divulgados os casos confirmados de Covid-19 registrados nos laboratórios em meses anteriores – somados às notificações concentradas na Vigilância em Saúde do Município (unidades de saúde e testes realizados pela prefeitura) além da testagem itinerante no ônibus e testes rápidos de empresa particular. “Além disso, a prefeitura vem realizando os testes agendados via aplicativo Dados Bem cujas notificações seguem acontecendo diariamente”, argumentou o órgão.

Questionada sobre a disponibilidade de leitos públicos para pacientes com Covid-19 em Campos, a prefeitura informou, nesta quinta-feira (19), que há 45% de ocupação nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 40% na clínica médica. No entanto, o órgão não informou se isso representa aumento em relação às semanas anteriores, conforme a equipe de reportagem indagou.

A equipe de reportagem ainda fez uma série de outros questionamentos à Prefeitura de Campos em relação à doença na cidade, tais como: a prefeitura tem preocupação de que haja um colapso na saúde do município devido à explosão de casos? O que a Prefeitura tem feito para reduzir o número de casos? Há possibilidade de estabelecer um novo lockdown? Há previsão de endurecer as medidas de distanciamento social nos próximos dias? Nenhuma das questões foi respondida pelo poder público.