×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Apesar da pandemia, mais de 430 mil veículos são esperados na BR-101 durante o feriadão

Campos já se aproxima dos 10 mil casos confirmados de Covid-19; 454 campistas já morreram

Geral
Por Redação
19 de novembro de 2020 - 17h27

Movimento intenso é esperado na BR-101 (Foto: Arquivo/Carlos Grevi)

Para este feriado pelo Dia da Consciência Negra, comemorado nesta sexta-feira (20), mas que será emendado no final de semana, a concessionária que administra a BR-101/Norte espera movimento de mais de 430 mil veículos. Apesar da pandemia e do aumento de casos do novo coronavírus, o fluxo de motoristas na rodovia em busca de lazer deve ser intenso. Campos já se aproxima dos 10 mil casos confirmados de Covid-19.

Também segundo a concessionária, na saída, o dia de maior movimentação será nesta quinta-feira (19), quando são esperados 93 mil veículos. Nesta sexta (20), a previsão é de 84 mil veículos na rodovia. No retorno, domingo (4) será o dia mais movimentado na BR-101, com previsão de 104 mil veículos.

Conforme noticiou o Jornal Terceira Via nessa quarta (18), os hospitais particulares de Campos estão registrando, nesta semana, um aumento expressivo no número de atendimentos a pacientes com Covid-19, o que pode caracterizar uma segunda onda da doença em Campos. A direção do Grupo IMNE contabilizou, nesta quarta-feira, 23 internações por coronavírus, sendo sete no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e 16 nos apartamentos. Nas redes sociais circula um documento do Hospital Unimed – outra entidade de saúde particular – revelando que cirurgias não estão sendo mais agendadas desde o dia 4 de novembro, para que a unidade consiga reservar leitos para a Covid-19.

De acordo com o último boletim divulgado pelo Departamento de Vigilância em Saúde de Campos, nessa quarta (18), já são 9.942 casos confirmados e 454 mortes ligadas à doença na cidade desde o início da pandemia.