×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Vias públicas de Campos continuam sujas com ‘santinhos’ de candidatos

Os santinhos podem ainda causar pequenos acidentes como quedas de pessoas

Campos
Por Redação
16 de novembro de 2020 - 11h25

Registro feito no bairro Jóquei (Foto: Priscilla Alves)

As ruas de Campos continuam tomadas pelos ‘santinhos’ ainda no final da manhã desta segunda-feira (16). A grande quantidade de papel com informações sobre os candidatos impressiona em vários pontos de votação espalhados pela cidade.

Além da sujeira, os santinhos podem ainda causar pequenos acidentes como quedas de pessoas, por serem feitos de material escorregadio.

A Prefeitura de Campos foi questionada sobre a e sujeira e informou em nota que:

“Desde domingo (15) as equipes estão atuando de forma intensificada para limpeza dos mais de 4mil km2 de extensão territorial do município. A superintendência de Limpeza Pública informou que as atuações iniciaram pela região Central em locais como o entorno do Ciep da Lapa, avenida Visconde do Rio Branco, Praça do Liceu, Uniflu, entre outros. A limpeza seguirá por outros pontos do município até conclusão. A orientação é que as pessoas evitem jogar resíduos, inclusive este tipo de material, em vias públicas, já que trata-se de crime ambiental. Além disso, por se tratar de período chuvoso, os resíduos podem ser arrastados para galerias de águas pluviais, causando o entupimento das mesmas e acúmulo de água.”