×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campos: Educação divulga calendário para efetivação de transferência de alunos

A efetivação acontece de 9 a 30 de novembro

Educação
Por Redação
6 de novembro de 2020 - 17h25

Secretaria de Educação de Campos (Fotos: Carlos Grevi)

A secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece) disponibiliza (AQUI) o calendário para efetivação da transferência externa de alunos para a rede municipal de ensino de Campos. A efetivação acontece de 9 a 30 de novembro, no setor de matrícula da Smece, e só é válida para aqueles que fizeram o cadastro online previamente. A transferência é referente ao ano letivo de 2020 e atende estudantes a partir dos quatro anos (Pré II). Como as aulas presenciais da rede municipal estão suspensas devido ao período de pandemia, o ano letivo deste ano foi dividido em ciclos e só será concluído em junho de 2021.

– É muito importante que os pais estejam cientes que o nosso ano letivo de 2020 só será concluído em junho de 2021. Só os alunos de 5º e 9º ano terão o ano finalizado em 18 de dezembro deste ano. Os estudantes serão alocados de acordo com a nossa disponibilidade de vagas- destaca a secretária de Educação, Luciana Eccard.

Cada responsável deverá comparecer à sede da Smece apenas na data respectiva à letra inicial do nome do aluno, conforme consta no calendário. Para a efetivação da transferência é necessário levar os seguintes documentos:

*RG e CPF do responsável
*Certidão de Nascimento e CPF do aluno
*Declaração de Transferência
*Comprovante de residência
*Cartão de Vacina
*2 fotos 3×4

O horário de atendimento será de 2ª à 6ª, de 9h às 16h. A pré-matrícula para o ano letivo de 2021 será aberta nas próximas semanas.