×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Prefeitura publica decreto sobre volta às atividades presenciais de servidores com mais de 60 anos

Medida contribuirá para a retomada de atendimento em UBSs que ainda estavam fechadas em função da pandemia

Campos
Por ASCOM
31 de outubro de 2020 - 13h02

Secretaria de Saúde de Campos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos dos Goytacazes)

A Prefeitura de Campos publicou, nessa sexta (30), em edição suplementar, o decreto 322/2020 orientando o retorno às atividades presenciais dos profissionais da Secretaria de Saúde e Fundação Municipal de Saúde, com idade entre 60 e 65 anos que não possuam comorbidades.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a partir de análise criteriosa, realizada diariamente pelo Gabinete de Crise de Enfrentamento ao Coronavírus, foi constatada a possibilidade do retorno ao trabalho de profissionais da Prefeitura entre 60 e 65 anos que não possuem comorbidades. De início retornam às atividades profissionais da Saúde. A medida contribuirá para a retomada de atendimento em Unidades Básicas de Saúde (UBS) que ainda estavam fechadas em função da pandemia, além de possibilitar o aumento de profissionais atuando nas unidades de urgência e emergência do município e complementar equipes que atendem em diversos programas da SMS.

Contudo, antes de voltarem às atividades, estes profissionais terão que passar por testagem da Covid-19, seguindo o cronograma estipulado pelo Departamento de Vigilância em Saúde. Além da testagem, o retorno ao trabalho seguirá todas as medidas e orientações para evitar o contágio em profissionais e população. Os testes começam na próxima terça-feira (3). Confira o cronograma abaixo:

Terça-feira (3): Profissionais com nome iniciado pelas letras de A a F

Quarta-feira (4): Profissionais com nome iniciado pelas letras de G a L

Quinta-feira (5): Profissionais com nome iniciado pelas letras de M a P

Sexta-feira (6): Profissionais com nome iniciado pelas letras de Q a Z.

Os profissionais da Saúde, com idade entre 60 e 65 anos, também podem realizar teste de Covid-19 dentro do Programa de Testagem Itinerante. Nos veículos, não haverá a necessidade de agendamento para a realização destes testes, porém, é necessário apresentar contracheque comprovando vínculo com a Prefeitura.

A indicação da Vigilância em Saúde é para que todo o profissional de Saúde com a idade entre 60 e 65 anos realize o teste semanalmente.