×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Chuva alaga Três Vendas e desaloja famílias

Moradores atingidos buscaram abrigo na casa de parentes, segundo Defesa Civil

Campos
Por ASCOM
31 de outubro de 2020 - 18h40

Ruas de Três Vendas ficaram alagadas (Foto: Reprodução)

A Coordenadoria municipal de Defesa Civil está atuando para escoar a água das chuvas intensas que alagaram a localidade de Três Vendas. O trabalho é realizado com uma retroescavadeira para abrir uma passagem permitindo que a água possa escoar.

“Essa vala que estamos abrindo irá até uma outra, que deságua no valão da onça. A máquina ficará no local até que toda a água acumulada seja escoada”, explicou o coordenador de Defesa Civil, Edison Pessanha.

Como a chuva alagou praticamente toda a comunidade, muitas famílias procuraram abrigo nas casas de parentes e amigos, acrescentou o coordenador. Todos deverão retornar às residências tão logo a água seja escoada. A previsão dos institutos de meteorologia ainda é de chuva para os próximos dias.

Equipes da Defesa Civil estão desde a noite de ontem atendendo a diversos chamados do Município. De acordo com a Escala de Beaufort, os ventos passaram de mais de 70km/h. Para esta sexta-feira (30), a previsão era de 50 milímetros e os pluviômetros indicaram 65,7 mm, em poucas horas de chuva, o que acabou provocando retenção de água em alguns pontos mais baixos da planície. A Secretaria de Desenvolvimento Ambiental também está em diversas partes do município auxiliando na remoção de árvores.