×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Nova pesquisa eleitoral para Prefeitura de Campos

Instituto Paraná divulgou levantamento após ouvir 800 eleitores

Eleições 2020
Por Redação
29 de outubro de 2020 - 14h28

Levantamento divulgado nesta quinta-feira (29) pelo instituto Paraná Pesquisas mostra Wladimir Garotinho (PSD) na liderança da corrida pela Prefeitura de Campos, com 28,1% das intenções de voto. Em seguida, aparecem Caio Vianna (PDT), com 23,5%, Dr. Bruno Calil (SD), com 7,2%, e o atual prefeito, Rafael Diniz (CDN), com 6,6%.

Os números são da pesquisa estimulada, quando os nomes dos concorrentes são apresentados aos eleitores ouvidos e apontam para um segundo turno entre Wladimir Garotinho e Caio Vianna, que estão em empate técnico, se considerada a margem de erro de 3,5%. O levantamento inclui, ainda, dados sobre a rejeição dos candidatos e avaliação do governo municipal.

A pesquisa foi feita por meio de entrevistas pessoais telefônicas com 800 eleitores, ocorridas ente os dias 26 e 28 de outubro, e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº RJ 01718 2020. O grau de confiança é de 95%.

“As ruas mostram e as pesquisas confirmam Campos já escolheu o melhor candidato e ninguém tem dúvidas disso”, afirmou Wladimir Garotinho ao Jornal Terceira Via.

Já Caio Vianna manifestou sua crença na “virada”. “As pesquisas mostram que o povo de Campos está cansado da irresponsabilidade e da incompetência das últimas gestões. Estamos empatados tecnicamente na liderança. Tá na hora da virada!”

Rafael Diniz, por sua vez, garantiu que, apesar dos números, estará no segundo turno. “Vimos muitos equívocos em pesquisas nos últimos anos e nessa reta final a reflexão vai fazer a diferença. As pessoas querem corrupção e irresponsabilidade de novo? Sigo dialogando, mostrando não só a terra arrasada que encontramos, como também os avanços da nossa gestão. A população entende nossa mensagem e vai dar a resposta no momento certo. Estaremos no segundo turno”, firmou.

Veja baixo os resultados do levantamento: