×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Terceira Via prepara estrutura de primeira para o debate dos candidatos a prefeito no dia 11

Esse é o único encontro ao vivo que será veiculado na TV, rádio e em todas as redes sociais

Eleições 2020
Por Redação
28 de outubro de 2020 - 14h44

O debate entre os candidatos a prefeito de Campos, realizado pelo Sistema de Comunicação Terceira Via, contará com uma grande estrutura, que inclui iluminação, som, internet, captação, segurança e transmissão de primeira para garantir que os eleitores acompanhem com qualidade e sem imprevistos toda a transmissão do encontro. O evento acontece no dia 11 de novembro, às 20h.

Além dos equipamentos 4K do jornalismo da Terceira Via Tv, quatro câmeras Full HD serão utilizadas na captação. Elas estarão em tripés com Dolly, o que dará mais liberdade de movimentação e dinamismo nas imagens. Por medida de higiene sanitária, cada candidato terá seu microfone, das marcas Sennheiser e Shure, de renome no mercado audiovisual. Tanto o som quanto a iluminação está por conta da Audio-Prime, uma das melhores empresas do setor.

“Toda a equipe técnica do Sistema de Comunicação Terceira Via vai estar presente. A gente vai usar o Tricaster, que é um equipamento multimídia de alta tecnologia, que integra todo um sistema audiovisual dentro dele e centraliza em um só local o que três ou quatro máquinas fariam”, explicou o gerente técnico da Terceira Via TV, Attyla Leite.

E para garantir que toda a qualidade da captação de som e imagem chegue até o eleitor que estiver acompanhando o debate, um link de internet específico para a transmissão será instalado no local pela operadora de telecomunicações Forte Telecom.

“Vamos começar a instalação do link de internet já nesta quinta-feira (29). Esse link vai ser feito por fibra ótica, que tem a velocidade de 1 Gbps/segundo. A fibra ótica é o tipo de conexão mais moderno disponível no mercado e garante alta velocidade e alta taxa de transmissão. Todos os testes serão feitos no dia 10, um dia antes do debate e, no dia do evento, dia 11, nós teremos uma equipe da Forte Telecom no local acompanhando e dando todo o suporte técnico”, contou Marcos Ribeiro, gerente de serviços de qualidade da Forte Telecom.

A Band FM, que transmitirá o debate ao vivo pela rádio, também já definiu os ajustes técnicos para garantir uma transmissão de excelência para os ouvintes. “A Band FM, que cobre todo o Norte do Estado do Rio de Janeiro na frequência 96,1, é parceira nesta transmissão, garantindo ainda mais abrangência para os eleitores de Campos. Vamos reproduzir direto o sinal da Terceira Via Tv, que é um sinal robusto. Esta é a forma mais objetiva e garantida para que tenhamos uma transmissão de qualidade para nossos ouvintes”.

A estrutura do debate vai contar ainda com a segurança reforçada, que será de responsabilidade da L Alves Segurança.

Transmissão ao vivo em várias plataformas
O debate, que tem o patrocínio do Plano de Saúde Ases, Nutrimed e César Queiroz Contabilidade e Assessoria Ltda. vai ser transmitido ao vivo pelo Facebook do Jornal Terceira Via (aqui) e da Terceira Via Tv (aqui), além do Youtube da Terceira Via Tv (aqui). Os internautas também poderão acompanhar no site do jornal (aqui) e da Tv (aqui).

Pela televisão, o debate poderá ser visto pelos telespectadores no canal 2 da Claro Tv; na Sumicity, pelo 59 e pelo aplicativo Sumicity Play; pela Ver TV no canal 25 e pela SF Net, no canal 32.

O debate também será transmitido pelo aplicativo Terceira Via App, disponível para aparelhos IOS (aqui) e Android (aqui).

Diretor do Terceira Via, Fábio Paes, explica regras aos representantes dos candidatos (Foto: Carlos Grevi)

Sobre o debate
O debate será dividido em sete blocos em que os candidatos farão perguntas um ao outro, bem como responderão aos questionamentos da equipe de jornalismo do Terceira Via e das entidades apoiadoras, sempre por meio de sorteio. Eles também terão a oportunidade de se defenderem, em caso de ofensas, e de exporem considerações a respeito do futuro governo ao final do evento. Durante o debate, dois advogados do Terceira Via estarão presentes para prestar orientações jurídicas.

O debate será mediado pela jornalista Letícia Nunes, que apresenta o Jornal Terceira Via e que, nos últimos dias, vem entrevistando, ao vivo, os candidatos à Prefeitura de Campos nesse telejornal.

Vale destacar que, em decorrência das medidas de distanciamento para evitar o contágio pelo coronavírus, o evento será fechado para o público, sendo permitida a presença apenas dos candidatos acompanhados de seus assessores, de representantes dos apoiadores, da direção das universidades localizadas em Campos — Candido Mendes, Estácio, Fafic, FDC, FOC, IFF, Isecensa, Medicina, Redentor, UFF e Universo — e da equipe técnica do Sistema Terceira Via.