×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Teatro virtual no “Leituras Santas” acontece nesta quarta, ao vivo

A peça "Espere a morte de batom", escrita por Adriano Moura, será transmitida pelo Instagram, às 20h

Cultura
Por Redação
28 de outubro de 2020 - 11h07

Elenco durante ensaio de “Espere a morte de batom” (Divulgação)

A 17ª edição do projeto teatral “Leituras Santas” acontece nesta quarta-feira (28), por meio do Instagram da Santa Paciência Casa Criativa, espaço virtual criado por artistas de Campos dos Goytacazes para apresentações durante a pandemia de Covid-19. O texto inédito do professor, poeta e escritor Adriano Moura, “Espere a morte de batom”, será encenado por quatro atrizes, dirigidas por Fernando Rossi. A sonoplastia é de Natan Silva, com filmagem e fotografia de Alexandre Ferram. O espetáculo está marcado para começar às 20h. Após a transmissão ao vivo, elenco e diretor conversam com o público remotamente.

Eliana Carneiro e Rosângela Queiroz

As atrizes Eliana Carneiro, Beatriz Agra, Laíza Dias e Rosângela Queiroz interpretam personagens de uma história que se passa em um presídio flutuante. Três mulheres condenadas (uma traficante, uma guerrilheira e uma trans acusada da morte de um político) esperam a aplicação da pena de morte em um país governado por sistema autoritário, com restrições às liberdades políticas e individuais.

Dramaturgia

Autor de várias peças e livros, Adriano Moura comentou sobre seu texto ainda inédito, “Espere a morte de batom”.

“Foi escrito em 2018, antes das eleições. `Espere a morte de batom´ é uma peça sobre um mundo à deriva, em que a manipulação da informação, das religiões, do pensamento mantém no poder lideranças despóticas. A história se passa num Brasil de daqui a uns 50 anos. É uma leitura metafórica do ambiente político e ideológico atual de censuras, perseguições e intolerância”, conclui Adriano.

Adriano Moura é o autor do texto teatral (Reprodução)