Obra em nova ponte na RJ-178 tem lançamento de vigas e lajes

Investimento foi de R$ 3.881.962,63; a previsão de término é para o final de 2020

Região
Por ASCOM
25 de outubro de 2020 - 15h30

(Foto: Divulgação/Governo do Estado do Rio de Janeiro)

O Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ) iniciou, neste mês, a etapa de lançamento e alinhamento de vigas e lajes para construção de nova ponte sobre o córrego Lameiro, na RJ-178, em Carapebus.

Nesta semana, estão previstas a consolidação da laje do tabuleiro da ponte e o término da instalação do colchão reno. Essa técnica é empregada no córrego para garantir a eficiência da drenagem. O método evita deslizamento das margens e, consequentemente, o acúmulo de aterro no fundo. Dessa forma, a água segue o curso com mais fluidez.

A antiga ponte sobre o córrego Lameiro, que liga os municípios de Quissamã e Carapebus, foi derrubada após um período de interdição de dois anos. Em seu lugar, o DER-RJ está erguendo uma nova construção, com 20,6 metros de extensão, além de muros atirantados no trecho. A nova ponte será determinante para melhorar a mobilidade urbana na região.

A obra da nova ponte, iniciada em junho de 2019, representa um investimento de R$ 3.881.962,63 e tem previsão de término até o final de 2020.

Fonte: Governo do Estado do Rio de Janeiro