×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Coronavírus: Vigilância em Saúde confirma 116 novos casos e duas mortes

Vítimas fatais são dois homens, com 80 e 72 anos; somente um deles tinha comorbidades

Campos
Por Redação
25 de outubro de 2020 - 11h34

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos dos Goytacazes)

O Departamento de Vigilância Epidemiológica de Campos divulgou, neste domingo (25), um boletim com os números atualizados do coronavírus no Município. Em 24h, foram confirmados mais 116 casos de Covid-19 e duas mortes por complicações decorrentes da doença.

As vítimas fatais são dois homens, com 80 e 72 anos. Somente um deles tinha comorbidades.

Com isso, o número de diagnósticos positivos em Campos desde o início da pandemia do novo coronavírus chega a 8.144. Destes, 422 pacientes morreram em decorrência da doença.

Ainda segundo o boletim, 6.676 pessoas já se recuperaram da Covid-19 em Campos e 8.351 casos suspeitos da doença foram descartados.

O Departamento de Vigilância em Saúde informou, ainda, que continuam sendo divulgados os casos confirmados de Covid-19 registrados em meses anteriores nos laboratórios, somados às notificações concentradas na Vigilância em Saúde do Município (unidades de saúde e testes realizados pela Prefeitura), além de dados do final de semana e feriado.

“Esse registro é reflexo da obrigatoriedade de notificação pelos laboratórios do município. Além disso, a Prefeitura vem realizando a Testagem Itinerante e os testes agendados via aplicativo Dados Bem cujas notificações seguem acontecendo diariamente”, diz nota oficial divulgada no site da Prefeitura.

Campos segue na Fase Verde do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais. As autoridades orientam a população a manter os cuidados preventivos, como lavar bem as mãos, usar máscara e álcool em gel, além de manter o distanciamento social, evitando ambientes com aglomerações.

Boletim Coronavírus (24/10/2020)

Confirmados: 8.144
Recuperados: 6.676
Descartados: 8.351
Óbitos confirmados: 422
Síndrome Gripal: 21.226
Síndrome respiratória aguda Grave: 92

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes