×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Terceira Via vai realizar debate com candidatos a prefeito de Campos

Representantes de quase todos os partidos se reuniram com a direção do Sistema de Comunicação; transmissão será dia 11 de novembro

Eleições 2020
Por Ocinei Trindade
21 de outubro de 2020 - 12h03

Diretor do Sistema de Comunicação Terceira Via, Fábio Paes, explica as regras do debate que acontecerá no dia 11 de novembro (Fotos: Carlos Grevi)

Aconteceu nesta quarta-feira (21) a primeira reunião com representantes dos candidatos a prefeito de Campos sobre o debate que o Sistema de Comunicação Terceira Via pretende realizar antes do primeiro turno das eleições. O diretor Fábio Paes explicou aos representantes das candidaturas como serão as regras para a realização do debate. O evento acontecerá no dia 11 de novembro, com transmissão ao vivo, no Centro de Convenções da Uenf. A Justiça Eleitoral será informada sobre a realização do debate, obedecendo as regras sanitárias estabelecidas durante a pandemia. Uma ata sobre a reunião com os representantes dos partidos foi elaborada e encaminhada ao juiz Ralph Manhães.

“A gente fica feliz em poder realizar um debate. Sabemos que será um grande desafio no momento de pandemia. Entretanto, vale destacar que se trata de um serviço que prestamos à população de Campos. Estamos contentes também porque durante este primeiro encontro contamos com o apoio da maioria dos 11 candidatos”, comentou o diretor Fábio Paes.

O evento conta com apoio da Uenf, CDL, Acic, Sindivarejo e Associação de Imprensa Campista.

Representantes dos partidos políticos participaram do encontro

Participaram  representantes dos candidatos Rafael Diniz (Cidadania), Caio Vianna (PDT), Wladimir Garotinho (PSD), Cláudio Rangel (PMN), Jonathan Paes (PMB), Alexandre Tadeu Tô Contigo (Republicanos), Professora Natália Soares (PSOL), Odisséia Carvalho (PT). O candidato a prefeito pelo PSDB, Lesley Beethoven, foi o único  candidato que esteve presente. Os candidatos Roberto Henriques (PCdo B) e Bruno Calil (Solidariedade) não participaram, nem enviaram representantes.

“É uma oportunidade excelente. O Terceira Via presta um bom serviço aos eleitores, contribuindo com a democracia. O veículo se consolida por sua credibilidade  e atinge a todos os públicos”, comentou o candidato do PSDB, Lesley Beethoven.

Ata com as regras do debate e o compromisso de participação dos candidatos

Representantes dos candidatos

“Essa iniciativa será importante para a democracia e ajudará a população a conhecer melhor cada candidato. O candidato Alexandre Tadeu, agradece a iniciativa e se coloca à disposição do Jornal Terceira Via” (assessoria de Alexandre Tadeu Tô Contigo)

“Esperamos uma oportunidade para apresentarmos as nossas propostas, em buscas de melhorias para a cidade de Campos. Nossa principal proposta, é governar junto com o povo.” (assessoria de Odisséia Carvalho)

“O debate é um ambiente democrático e indispensável para a exposição de ideias perante à sociedade. É um instrumento onde todos têm a oportunidade de debater ideias, perguntar e responder” (Assessoria de Jonathan Paes)

“Achamos importante debates plurais e democráticos, respeitando o distanciamento social” (Assessoria de Professora Natália Soares)

“Consideramos importante o debate para a democracia e para a população. É uma oportunidade para o eleitor fazer sua escolha para Campos” (Assessoria de Caio Vianna).

“É de suma importância para todos os candidatos exporem suas ideias. Queremos agradecer ao Terceira Via por esta oportunidade” (Assessoria de Cláudio Rangel)

“Em um momento que alguns candidatos fogem do debate público, é importante que o Terceira Via  promova o confronto de ideias para ajudar aos eleitores na decisão de votar” (Assessoria de Rafael Diniz).

A representante do candidato Wladimir Garotinho (PSD) que participou do encontro preferiu não se pronunciar sem antes obter a aprovação da coordenação de campanha.

O candidato Roberto Henriques (PCdoB), mesmo não enviando representante para a reunião, entrou em contato com o Jornal Terceira Via e confirmou sua participação no debate.