Estão abertas as inscrições para projeto que contemplará alunos de escolas públicas com bolsas de estudo

São até onze bolsas de estudo integrais, válidas para cursos de graduação

Educação
Por ASCOM
21 de outubro de 2020 - 15h06

Projeto é voltado para alunos de escolas públicas (Foto: Amanda Petrobelli/Reuters)

Com o objetivo de facilitar o acesso de alunos das escolas públicas à universidade, os Institutos Superiores de Ensino do Censa (Isecensa) estão com inscrições abertas para o projeto “ISE Por uma História”. Desenvolvido e implantado pela Agência de Inovação da instituição, o projeto vai conceder até 11 bolsas de estudo integrais, válidas para todos os cursos de graduação.

Os interessados poderão se inscrever por meio do site www.isecensa.social até o dia 31 de outubro. É necessário atender a dois pré-requisitos: ter cursado todo o Ensino Médio na rede pública estadual da região Norte Fluminense e ter uma média superior ou igual a 8,5.

No ato da inscrição, além de preencher um formulário com nome completo, número do RG ou CPF e média obtida em cada série do Ensino Médio, os candidatos também precisam enviar dois vídeos. O primeiro, de sua própria autoria, e outro gravado por um professor, sendo posteriormente avaliados pela banca a partir dos critérios de originalidade, criatividade e veracidade. Todas as informações para produção dos vídeos estão disponíveis no edital do projeto.

De acordo com Elizabeth Landim, vice-diretora do Isecensa, o “ISE Por uma História” é uma forma de criar oportunidade para aqueles que também acreditam e valorizam a educação como caminho para o próprio crescimento e da sociedade como um todo: “Queremos valorizar a história escolar desses alunos que se dedicam aos estudos e nem sempre têm a oportunidade de realizar o sonho de cursar uma faculdade”. Irmã Rosa Idália Pesca, diretora geral da instituição de ensino, acrescenta que “abrir caminhos através da educação é um dos lemas de Dom Bosco, nosso mestre inspirador”.