Mostra de Extensão é aberta na Uenf

Evento acontece por meio virtual até sexta-feira no canal da universidade

Educação
Por Redação
20 de outubro de 2020 - 15h33

Evento científico virtual é transmitido pelo canal da Uenf no YouTube

Começou nesta terça-feira (20), às 10h, através do canal da UENF no YouTube, a XII Mostra de Extensão IFF-UFF-UENF e IV UFRRJ, que este ano terá como tema: “Rendas e trabalho: perspectivas e desafios”. O evento vai acontecer até sexta-feira (23) e integra a 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Na cerimônia de abertura, participaram os reitores das instituições de ensino superior parceiras do evento: Raul Palacio (UENF), Jefferson Manhães de Azevedo (IFFluminense), Antônio Claudio Lucas da Nóbrega (UFF) e Ricardo Luiz Louro Berbara (UFFRJ). O Coral da UENF.

A jornalista Úrsula Vidal realizou a primeira palestra sobre o tema “Extensão Universitária em tempo de pandemia”. A moderação ficará a cargo da professora Elis Miranda (UFF/Campos). Úrsula Vidal atua como secretária de Cultura do Estado do Pará e presidente do Fórum de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura do Brasil.

Apresentando trabalhos de extensão universitária, palestras, mesas redondas, minicursos, oficinas e atividades culturais, a Mostra de Extensão é um evento científico organizado de forma conjunta, anualmente, pela UENF, IFF, UFF e UFRRJ. O objetivo é promover canais de comunicação entre a comunidade científica e a população em geral, com o intuito de adotar estratégias que busquem soluções para os problemas regionais, diminuindo as desigualdades sociais.

Fonte: Ascom