×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Vídeo: Polícia apreende 32 galos em rinha clandestina de São João da Barra

Três pessoas foram detidas; esse tipo de luta envolvendo animais é proibido no País desde 1961

Região
Por Redação
19 de outubro de 2020 - 15h51

Local usado para as brigas de galos (Foto: Reprodução)

Durante o fim de semana, policiais militares flagraram em São João da Barra, 32 galos usados em rinhas clandestinas no município. Por meio de denúncia anônima, a PM constatou que o local era usado para jogos de azar, além de maus tratos dos animais. O flagrante aconteceu na Rua Santa Terezinha, no bairro Nova Esperança. Os responsáveis pela rinha, de acordo com a polícia, pertencem à facção criminosa SFCD. Três pessoas foram detidas e levadas para a Delegacia de Polícia Civil.

De acordo com informações da Polícia Militar, quem denunciou a rinha de galo informou que  no endereço  havia aglomeração de pessoas, apostas ilegais e crueldade contra animais. No momento da chegada da PM não era realizada briga de galos. Após vistorias, foram encontrados 32 galos guardados no local.  A perícia da Polícia Civil foi acionada para ir até o local denunciado. Três pessoas encontradas no local foram encaminhadas para 145ª DP. O caso segue em investigação.

No Brasil, um decreto assinado pelo ex-presidente Jânio Quadros, em 1961, proíbe a briga de galos em território nacional. O decreto determina impedir promoção de “brigas de galo” ou quaisquer outras lutas entre animais da mesma espécie ou de espécies diferentes; realização  de espetáculos cuja atração constitua a luta de animais de qualquer espécie; fechamento imediato dos locais de rinhas de galos após constatação das autoridades policiais, além de medidas punitivas.

Vídeo