×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Ônibus da testagem para covid-19 e vacina contra H1N1 está em Guarus nesta segunda

As ações acontecem entre as Avenidas Carmem Carneiro e Tancredo Neves, nos veículos do departamento de Vigilância em Saúde

Geral
Por ASCOM
19 de outubro de 2020 - 10h32

Profissionais fazem testagem no ônibus (Foto: Divulgação)

Mais uma vez os moradores de Guarus, em Campos, recebem os ônibus da Vigilância em Saúde dentro do projeto de Testagem Itinerante. Os veículos estão estacionados entre as Avenidas Carmem Carneiro e Tancredo Neves. Os moradores de Guarus podem participar da testagem gratuita de covid-19 e tomar a vacina contra H1N1. Segundo a Prefeitura de Campos, o encerramento diário depende da demanda. Em média, são disponibilizados 300 testes/dia.

A Testagem Itinerante completou um mês de realização de exames e, no total – até o dia 09 de outubro – 6.687 pessoas realizaram o exame. Destas, 16,9% testaram positivo para covid-19.

Bairros com maior incidência de covid-19 vêm recebendo os ônibus da Vigilância. Para realizar o exame de covid-19 ou se vacinar contra o H1N1 é importante estar com um documento de identidade e apresentar comprovante de residência. O retorno dos veículos a Guarus e outros bairros faz parte da estratégia de análise do cenário epidemiológico para continuidade aos testes.

A Testagem Itinerante vem sendo realizada desde o início do mês de setembro em diferentes áreas do Município. Entre os bairros com maior incidência da covid-19, Guarus apresentou o maior número de testes positivos (23,2% entre os 598 testes realizados), seguido pelo Parque Rosário (18,3% entre os 578 testes realizados) e, por fim, o Parque Jockey Club com 17,4% dos casos positivos entre os 614 testes realizados. Os dados constam da 21ª edição do Informe Epidemiológico produzido pelo Departamento de Vigilância em Saúde e disponibilizado quinzenalmente.

 

Fonte: Prefeitura de Campos