×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Programa Cuide-se bem estreia neste domingo na Terceira Via TV

A jornalista Letícia Nunes encara o desafio de apresentar o programa que vai falar de saúde, beleza e bem estar

Saúde
Por Redação
17 de outubro de 2020 - 13h29

Letícia Nunes e a cabeleireira Francine Faria (Foto: reprodução)

A sua vida é algo muito importante e que precisa de muita atenção. É a saúde, o cuidado com a mente, com o corpo… é o bem estar. É a imagem que reflete no espelho e que você projeta para o mundo. Pensando nisso, o Sistema de Comunicação Terceira Via idealizou o Cuide-se bem, programa com informações e dicas sobre o cuidado com aquilo que mais importa: você. Com estreia neste domingo (18), às 13h, o semanal será apresentado pela jornalista Letícia Nunes que encara esse novo desafio com entusiasmo.

A jornalista comenta um pouco do conteúdo da estreia que está alinhada com a pauta de Saúde da versão impressa do Jornal Terceira Via, que se renova todos os domingos. “Foi uma estratégia que adotamos para que trazer para a televisão os conteúdos que são publicados no papel. Muitas vezes, os temas são muito bacanas e merecem um destaque a mais. No programa teremos 30 minutos para explorar este lado”, garante.

Dra. Ana Pellegrini é uma das convidadas

No primeiro episódio, o Cuide-se bem vai abordar temas interessantes como a queda de cabelo. A empresária Francine Faria contará um pouco dos hábitos que mulherada deve ter no dia a dia, a fim de evitar que os fios caiam por falta de cuidado. Já a dermatologista, Dra. Ana Maria Pellegrini, foi convidada para falar dos aspectos clínicos e inclusive do processo de produção e desprendimento do cabelo. A médica relata desde os casos mais comuns de queda até os mais graves em que não há cura para o problema.

No terceiro bloco, o programa vai mostrar mais uma inovação da maternidade Lilia Neves, do Grupo IMNE, em Campos: o desenho da placenta que se transforma em uma obra de tarde. A ideia surgiu através das obstetras Dra. Sumara Valinho e Dra. Patricia Chicharo, inspiradas em trabalhos feitos em outros hospitais do país. A gerente da maternidade, Rachel Azevedo, aprovou a iniciativa e relata que a tela com a árvore da vida é um verdadeiro sucesso entre mamães, papais e médicos.

Você pode assistir ao Cuide-se bem pelas operadoras Ver TV no canal 25; Sumicity no canal 59 (Campos, Noroeste Fluminense e também nas regiões serrana e lagos); Claro no canal 02 e SF Net no canal 32 (Itaocara, São Fidélis, Italva, Cardoso Moreira e Cambuci). E também através do canal do Youtube (www.youtube.com/terceiraviatv). Não perca!

Dra. Sumara Valinho e Rachel Azevedo (Foto: Carlos Grevi)