×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campanha Nacional de Multivacinação tem movimentação intensa no dia D, em Campos

Mais de 30 salas foram disponibilizadas pela Vigilância Epidemiológica do município para vacinação de crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Geral
Por Redação
17 de outubro de 2020 - 17h24

Na UBS (Unidade Básica de Saúde) de Custodópolis em Guarus, uma longa fila se formou para imunização. Foto: (JTV)

Centenas de pessoas aderiram ao Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação em Campos, neste sábado (17), que teve início às 8h. A caderneta de crianças e adolescentes com idade entre 2 meses e menores de 15 anos puderam ser atualizadas, assim como a de adultos e idosos, com a dose extra contra o Sarampo e Influenza.

A movimentação intensa foi registrada em vários pontos das mais de 30 salas de vacinação disponibilizadas pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com destaque para a Unidade Básica de Saúde de Custodópolis, em Guarus, onde uma longa fila se formou e contou com apoio da Guarda Municipal de Campos para evitar tumulto.

No Colégio Salesiano, dezenas de crianças se divertiram no parquinho enquanto aguardavam a vacina. Foto: (JTV)

No Colégio Salesiano que também foi ponto de vacinação, as crianças aproveitaram para brincar na área de lazer do colégio enquanto aguardavam na fila.

A Campanha Nacional de Multivacinação e Campanha Estadual de Imunização contra o Sarampo, ambas em conjunto com as Secretarias de Estado de Saúde (SES) e Ministério da Saúde, começaram no dia 5 de outubro e vai até o próximo dia 30.

Para as crianças estão sendo disponibilizadas 12 vacinas no total. São elas: Hepatite B; Penta (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e poliomielite), Polio inativada; Polio oral; Rotavírus; Pneumo 10; Meningo C; Febre Amarela; Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), DTP (tríplice bacteriana); Hepatite A e Varicela.

Na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Rodoviário o movimento foi mais tranquilo e sem longas filas. Foto: (JTV)

No calendário do adolescente há mais vacinas, além de reforços das imunizações feitas na infância. São elas: Hepatite B; Febre Amarela; Tríplice viral;  Difteria e tétano adulto, DTPa (se gestante);  Meningocócica ACWY;  HPV quadrivalente.

Até a última edição desta matéria, às 17h25, algumas salas de vacinação ainda estavam cheias e realizando a imunização de quem aguardava na fila.