×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Salesiano participa da Campanha Nacional de Multivacinação neste sábado

Colégio contará com salas para imunização de crianças e adultos

Saúde
Por Redação
16 de outubro de 2020 - 17h32

Colégio Salesiano (Foto: Divulgação)

O Colégio Salesiano está entre os mais de 30 pontos montados em Campos para a Campanha Nacional de Multivacinação, neste sábado (17). A imunização acontecerá das 8h às 17h e não precisa de agendamento. Na ocasião será atualizada a caderneta de crianças e adolescentes com idade entre 2 meses e menores de 15 anos. Também serão ofertadas vacinas para adultos e idosos, como é o caso da dose extra contra o Sarampo e Influenza.

Para as crianças estão sendo disponibilizadas 12 vacinas no total. São elas: Hepatite B, Penta (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e poliomielite), Polio inativada, Polio oral, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Febre Amarela, Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), DTP (tríplice bacteriana), Hepatite A e Varicela.

No calendário do adolescente há mais vacinas, além de reforços das imunizações feitas na infância. São elas: Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice viral, Difteria e tétano adulto, DTPa (se gestante), Meningocócica ACWY, HPV quadrivalente.

O diretor pedagógico do Colégio Salesiano, Arthur Chrispino, lembra que é importante levar a carteira de vacinação. Ele destaca, ainda, que a ação faz do compromisso social da instituição de ensino com a comunidade campista.

“Entendemos a importância de abrir nossas portas e colaborar com a sociedade. Isso, inclusive, faz parte dos valores salesianos. É gratificante para nós ceder nosso espaço para que sejam realizadas ações sociais tão relevantes como esta campanha de vacinação”, comentou Arthur Chrispino.

Segundo a Vigilância em Saúde, órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde, o Dia D de mobilização seguirá todos os protocolos de segurança e prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19), como o distanciamento social, higienização correta das mãos, uso de máscara e uso de álcool gel 70%. A Campanha Nacional de Multivacinação e Campanha Estadual de Imunização contra o Sarampo, ambas em conjunto com as Secretarias de Estado de Saúde (SES) e Ministério da Saúde, começaram no dia 5 de outubro e vão até o próximo dia 30.

O Salesiano fica situado na Avenida Dom Bosco, 49 Parque Tamandaré, Campos dos Goytacazes.

(Foto: divulgação)

Outros pontos
Para ser vacinado, é necessário apresentar a carteira de vacinação (obrigatório para crianças e adolescentes) e um documento com foto em uma das 29 Unidades Básicas de Saúde (UBS), na Cidade da Criança, além das Unidades Pré-hospitalares (UPH) de Travessão, São José e Santo Eduardo.

Também estarão abertos outros pontos: Aldeia, Baleeira, Centro de Saúde de Guarus, Conselheiro Josino, Custodópolis, Eldorado, Félix Miranda, IPS, Lagamar (Farol), Morangaba, Morro do Coco, Parque Prazeres, Parque Rodoviário, Patronato São José, Penha, Poço Gordo, Ponta Grossa dos Fidalgos, Ponta da Lama, Santa Cruz, Santo Amaro, Saturnino Braga, Santa Maria, Sentinela do Imbé, Santa Helena, Santos Dumont, Tócos, Venda Nova, Cidade da Criança, Colégio Salesiano (Posto Volante), UPH São José, UPH Santo Eduardo e UPH Travessão.