×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Seis linhas da Auto Viação 1001 passam para a Viação Quissatur, em Campos

Empresa de ônibus vai atender aos usuários de Campos e de São João da Barra; decisão do Detro-RJ foi publicada no Diário Oficial

Região
Por Redação
8 de outubro de 2020 - 15h00

Operação do Detro-RJ (Foto: Divulgação/Detro/Arquivo)

A partir do próximo dia 17, o transporte entre Campos dos Goytacazes e São João da Barra passará por mudanças. O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ), em caráter emergencial, requisitou à Viação Quissatur para operar seis linhas anteriormente concedidas à Auto Viação 1001. A medida foi publicada no Diário Oficial do Rio de Janeiro desta quinta-feira (08) e tem prazo de 365 dias. A reportagem do Terceira Via procurou pelas assessorias de comunicação do Detro e da 1001 para que explicassem o motivo da substituição da empresa de ônibus, mas ainda não obteve resposta.

 

Veículo da Viação Quissatur (Foto: Ilustração/Redes Sociais)

O Detro-RJ informou inicialmente que, conforme determinado na Portaria 1559, a mudança acontece a partir de 17 de outubro. Passarão a ser operadas pela Viação Quissatur os seguintes itinerários:

· N430 – Atafona – Campos;

· N156 – Campos – São João da Barra;

· N456 – Barcelos – Campos;

· Atafona – Campos;

· N440 – Barra do Açu – Campos;

· N441 – Barra do Açu – Campos (via Barra Grande).

“Como o transporte é um serviço essencial, a transferência visa assegurar a regularidade, continuidade, eficiência e segurança, buscando a melhor prestação de serviço aos usuários”, destacou em comunicado oficial o Detro-RJ.