×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Festa de 15 anos é realizada em um drive in de Campos

A cantora Júlia Ferreira, que foi participante do programa The Voice Kids, comemorou a data de modo inusitado devido à pandemia de Covid-19

Comportamento
Por Mariane Pessanha
5 de outubro de 2020 - 16h26

Imagens cedidas pela família de Júlia Ferreira e pelo fotógrafo Moacir Sales

Uma festa clássica, com 200 convidados e a presença dos amigos do The Voice Kids, que juntos fariam um pocket show. Foi assim que os pais da cantora Júlia Ferreira, que participou da primeira edição do programa da TV Globo, idealizaram os 15 anos da menina, que seria em abril. Mas, veio a pandemia e os planos foram alterados. A Covid-19 mudou a data da comemoração, o formato, o cenário, mas a emoção permaneceu. O aniversário, para apenas 30 convidados, foi em um drive in e ficou para a história como a primeira festa de 15 anos realizada nesse formato, em Campos. A realização de festas para até 50 pessoas precisa da autorização da Superintendência de Entretenimento e Lazer desde a flexibilização municipal durante o plano de retomada das atividades econômicas.

A mãe de Júlia, Angélica Ferreira, conta que diante do cenário da pandemia o drive in surgiu como solução para resolver a questão do distanciamento e, dessa forma, realizar o sonho da adolescente.

Muita emoção para a aniversariante e seus pais que optaram por um celebração segura e com distanciamento social em formato drive in

“Recebemos o convite para fazer parte desse novo formato de festas que aconteceria pela primeira vez em nossa cidade e isso nos encheu de esperança. Fomos tomados por uma alegria enorme. Afinal, o sonho de Júlia, que parecia interrompido, seria realizado de uma forma única. A ideia era mostrar que era possível fazer em outro formato, sem interromper sonhos. Poderíamos respeitar todas as regras de distanciamento sem perder a afetividade, o carinho”, explica Angélica.

A festa foi realizada em um local aberto e todos permaneceram em seus carros, com o devido distanciamento. O fotógrafo Moacir Sales ressaltou que foi um momento de muita emoção, pois, mesmo não tendo abraços e beijos, estar perto das pessoas que se ama, vibrando, dançando, já acalenta o coração. “A gente pensou que, mesmo sendo drive in, as pessoas pudessem sair um pouquinho do carro com segurança, porque havia distanciamento entre um veículo e outro. Dessa forma, as famílias puderam dançar, tirar fotos e festejar com segurança”, conta Moacir.

A cantora Júlia Ferreira no dia da celebração de seus 15 anos

Angélica conta que a filha estava muito ansiosa com a festa, viu muitas amigas cancelando seus eventos por causa do Coronavírus e ficou muito triste. E, quando surgiu a ideia do drive in, foi a solução. “Ela amou, foi lindo demais ver a alegria dela ao realizar este lindo sonho e reencontrar os amigos, ainda que sem poder abraçar, mas estavam ali, curtindo e se emocionando com ela. Isso não tem preço”, ressalta Angélica.

Para Júlia, foi um dos melhores dias de sua vida. “Tive pessoas incríveis do meu lado. A pandemia mudou muito os meus planos, este ano. Tinha muita coisa planejada que eu não pude fazer e, felizmente, a festa eu consegui colocar em prática. Claro que não do jeito que eu sonhei, mas foi de um jeito ainda mais especial”, finaliza Júlia.