×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

COLUNA DO BALBI | Havan vai gerar 300 empregos

Perimetral na Baixada, quarentena Atafona e elogio público são outros destaques da semana

Coluna do Balbi
Por Coluna do Balbi
5 de outubro de 2020 - 0h01

Luciano mostra o terreno onde a Havan será construída (Foto: divulgação)

Havan vai gerar 300 empregos
Como essa coluna adiantou em sua edição on-line na última quinta-feira, a rede de lojas Havan, uma das maiores de departamento do país, vai pagar um gordíssimo, quase obeso aluguel pelo terreno de 25 mil metros quadrados que usará para erguer a futura catedral do consumo em Campos. O terreno, localizado na estrada do Contorno, pertencia a extinta usina do Queimado. A loja, que tem como marca a réplica da estátua da Liberdade, vai gerar aqui 300 empregos diretos com previsão de expansão. A construção deverá durar três meses e terá início no primeiro semestre do ano que vem. Bom lembrar que essa coluna anunciou a vinda da Havan para Campos em 3 de outubro do ano passado, e minimizaram a informação.

Perimetral na Baixada
Está para ser licitada a obra da estrada RJ-244 que vai ligar a BR-101 ao Porto do Açu, em São João da Barra, passando na forma de perimetral pela localidade de Largo do Garcia na Baixada Campista. O projeto irreversível, mesclando perimetral e estrada convencional, deverá ser desenvolvido por uma Parceria Público-Privada (PP). O traçado do projeto já foi feito pela empresa Concremat. A obra será em módulos e assim deverá ser concluída rapidamente com objetivo de desafogar a BR-356 que liga Campos a São João da Barra. Logicamente não para esse verão mas quem sabe, com otimismo, para o próximo?

O fusca de João
O deputado João Peixoto que desde a semana passada já é saudade e memória, começou suas atividades profissionais como motorista de táxi, até que criou uma pequena empresa. Foi o primeiro campista a comprar um carro a álcool no início dos anos 80. Era um fusca, que ele colocou como táxi sem o banco do carona. O fusca já não existe. A concessionária que vendeu, a Comauto, também já acabou. E infelizmente João Peixoto se foi.

Grandes e pequenas empresas
É preciso registrar que mesmo sob o domínio do medo da pandemia tem empresários empreendendo e abrindo novos negócios. Na área da Pelinca vai ser aberto o segundo restaurante Fratello. Ao mesmo tempo, uma ótica do Rio Grande do Sul está chegando à Campos. A Vivara, especializada em joias, está paquerando um espaço no Boulevard Shopping.

Quarentena Atafona
Já está completando cinco meses a criação do Grupo de Whatsapp “Quarentena Atafona” do qual fazem parte campistas proprietários de casas no balneário, que decidiram mudar para lá, na tentativa de se proteger da Covid-19. O grupo é bacana e tem feito diferença. Primeiro foi criado para trocar informações sobre delivery, entre outras. Mas acabou ganhando mais corpo e está tratando até de questões ambientais.

Bolacha
Uma campista bem conhecida que estava por sorte dela – para alguns – e por azar dela – para outros – no bar da Dias Ferreira, no Leblon, onde houve aquele sururu de caroço, afirma que a arquiteta que arremessou as garrafas d´água contra a mulher de biquíni, foi repreendida pelos olhares alheios dos frequentadores do Lona. Chegaram a comentar que ela se considera, como diriam os mais antigos, a última bolacha do pacote. Se é não sei. Mas eu gostei da bolacha.

Três “malucos beleza”
O artista plástico Ivald Granato, campista que já se foi deixando sua bela arte para a eternidade, era maluco beleza. O roqueiro Raul Seixas nem se fala, pois é o pai desta expressão. Aí vem um terceiro maluco, igualmente beleza, Tonico Baldan, que tem um baú de relíquias e posta uma foto exatamente de Ivald e de Raul nos idos que já foram. Beleza…beleza…

Desaparecidos
A Tv Câmara/Campos vai passar a prestar um grande serviço de utilidade pública, divulgando fotos e nomes de pessoas desaparecidas durante a transmissão das sessões legislativas. O parente da vítima que quiser incluir os dados na programação deve comprovar o fato, apresentando, por exemplo, o boletim de ocorrência policial. As despesas geradas por esse serviço serão pagas por verbas próprias da casa de leis. O serviço, no entanto, só passará a valer em 2021, com as cadeiras renovadas com a eleição.

Elogio Público
Um grupo de 20 guardas municipais lotados no Cisp – Centro Integrado de Segurança Pública- recebeu reconhecimento público da Secretaria Municipal de Segurança. Eles foram elogiados em diário oficial pelo compromisso e dedicação no trabalho específico de combate à Covid-19. Para o secretário Darcileu Amaral, os agentes atuaram com presteza e elevado espírito público, sacrificando até as horas de folga.

Novo posto
O empresário José Francisco Rodrigues – ex-Grupo Líder, acaba de assinar contrato para serviço de consultoria com um outro poderoso grupo da área de concessionárias de veículos. Trata-se do grupo comandado por Jaime Ferreira que tem concessionárias da Nissan e da Chevrolet em Campos, Macaé e outras praças do Rio de Janeiro, além de Minas Gerais.