×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Café com Moda

A colunista e blogueira Amanda Coutinho estreia seu programa na 3ª Via TV

Geral
Por Redação
4 de outubro de 2020 - 16h00

Amanda Coutinho (Foto: JTV)

Pílulas de moda na telinha da 3ª Via TV. A blogueira e colunista Amanda Coutinho apresentará, a partir deste mês, um novo programa em formato inovador: em vídeos de aproximadamente 5 minutos, ela mostrará algumas tendências e truques de estilo, de forma leve e dinâmica, ao longo da programação da TV. Esse projeto representa um novo passo na carreira da Amanda que, desde 2013, produz conteúdo de moda na Internet e que hoje já reúne mais de 60 mil seguidores somente no Instagram.
O “Café com Moda” será uma espécie de extensão da coluna semanal de Amanda Coutinho no Jornal Terceira Via. Nesta, a colunista escolhe, por exemplo, uma peça de roupa e conta a história dessa peça, além de apresentar opções de uso no dia a dia. Agora, na TV, o conteúdo será mais dinâmico e atraente e atingirá um público diferente. “O propósito do programa é tornar a moda mais acessível, mostrando que é possível vestir-se bem com o que temos no guarda-roupa desde que tenhamos referências”, explicou Amanda.

Os vídeos terão um formato semelhante aos compartilhados nas redes sociais, a fim de garantir a atenção do espectador. Esse material também será disponibilizado nas redes sociais e no canal do YouTube da 3ª Via TV. Amanda disse estar ansiosa para iniciar esse projeto: “Essa será uma oportunidade de compartilhar de uma outra maneira o conhecimento que adquiri ao longo dos anos por meio da formação profissional e também da pesquisa e da prática nas mídias sociais digitais. Estou muito feliz! Certamente é um marco na minha trajetória”, comemora.

Amanda é apresentadora e blogueira (Foto: divulgação)

Na moda desde criancinha
A história de Amanda com a moda começou muito cedo. Desde criança, ela brincava de desenhar roupas para suas bonecas e, aos 18 anos, começou a trabalhar em algumas boutiques da cidade de Campos, como vendedora, caixa e, depois, visual merchandising. Esses trabalhos proporcionaram à Amanda a chance de conhecer o universo da moda na prática: o que vem sendo ofertado? O que mais chama a atenção das comparadoras?

Foi a partir desse conhecimento que, em 2013, ela decidiu criar um blog. Nele, Amanda compartilhava “achados” que fazia em lojas, mostrava seus “looks do dia”, além de já expor sua veia para a pesquisa, comentando curiosidades sobre as peças e tendências apresentadas pelas grandes grifes. “O blog acabou sendo uma consequência. Claudinha, uma amiga, que me deu a ideia de criá-lo. Eu nem sabia muito o que era, mas fiz, na cara e na coragem”, conta.

Uma coisa levou a outra até que, com o boom do Instagram, em meados de 2015, ela já fazia sucesso em Campos. Era procurada pelas lojas para divulgar as novas coleções e mostrar quais eram as suas “escolhas”, mostrando que seu poder de influência era grande.
Desde então, a conta do Instagram da Amanda só cresce: são 62,2 mil seguidores e mais de 1.600 publicações.
A fim de ampliar seus conhecimentos e se profissionalizar, Amanda começou o curso de Produção de Moda, onde, segundo ela, “se encontrou”. “A moda tem muitos nichos e teorias que são importantíssimas para a prática. No curso, pude amadurecer minhas ideias e meu estilo, além de aprimorar a maneira como me comunico com o público que me segue”, explica.

Coluna no Jornal Terceira Via
A sua coluna de moda do Jornal Terceira Via semanal foi criada em 2018. A princípio, a ideia era mostrar o look do dia e apresentar inspirações para as leitoras, apontando lojas em que poderiam ser encontradas peças semelhantes às que ela usava. Depois, a mesma coluna mudou de formato. “Eu amava o formato antigo, mais fixo, mas amo mais ainda a nova versão, porque agora tenho flexibilidade para abordar assuntos de moda, livros, músicas páginas de poesia… Tudo o que me inspira! Essa modificação mostra o meu amadurecimento enquanto influenciadora e faz bastante sentido para mim hoje”, concluiu.

Letícia Nunes no seu Cuide-se bem (Foto: Carlos Grevi)

Mais estreias em outubro
Além do “Café com Moda”, a 3ª Via TV estreará outros dois novos programas. A primeira estreia será a do “Cuide-se bem”, novo programa da apresentadora Letícia Nunes que tratará da saúde em uma perspectiva ampla. “Falaremos sobre bem-estar, beleza, saúde mental, práticas de atividades físicas, comportamento, rotina… Nosso foco não será a ‘medicina’, em sua linguagem mais técnica, mas levar informação sobre o autocuidado de forma acessível”, explica. O programa irá ao ar aos domingos.

Letícia, que também apresenta o Jornal Terceira Via ao vivo e, até o início de 2020, comandava o programa de entrevistas “Play”, encara essa nova missão com entusiasmo. “Eu já escrevo reportagens com esses temas no Terceira Via impresso há alguns anos e acredito que o programa na TV me proporcionará a chance de abordar esses assuntos com mais profundidade e leveza”, declara.

Roberta Barcelos vai comandar o Radar Regional (Foto: Carlos Grevi)

Outro programa será o Radar Regional, apresentado pela jornalista Roberta Barcelos, e que estreará no dia 19 de outubro. A ideia será levar ao telespectador jornalismo local no horário do almoço. “Essa é a primeira vez que levaremos notícias à população a essa hora e ao vivo. Trata-se de uma inovação também porque os demais telejornais locais são restritos à televisão, já a 3ª Via está disponível em todas as mídias sociais digitais, Facebook, Instagram e YouTube. Isso permitirá que haja maior interação com a população”, explicou Roberta.
O foco desse telejornal será, então, os próprios cidadãos. “Queremos retratar os problemas que Campos enfrenta pelos olhos do campista. No ‘Radar nos Bairros’, um dos quadros do programa, eu mesma vou até os bairros do município ouvir os relatos das pessoas. Amo gente, amo conversar e estou muito empolgada”, conta.
Além desses, após 6 meses de interrupção, retorna também à programação da Terceira Via TV o “Esporte Total”, apresentado por Luiz Candido. O programa terá um formato diferente de antes, gravado em estudo, mas com entrevistas externas.

Apresentador Luiz Cândido (Foto: JTV)