×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Familiares e amigos se despedem do deputado João Peixoto

Parlamentar foi enterrado na tarde desta quarta-feira

Política
Por Redação
30 de setembro de 2020 - 18h01

João peixoto foi sepultado na tarde desta quarta-feira (Foto: Divulgação)

O deputado estadual João Peixoto (DC), de 75 anos, foi sepultado, na tarde desta quarta-feira (30), no Cemitério Campos da Paz, em Campos, na presença de um grupo restrito de amigos e familiares, com o intuito de evitar aglomeração. O parlamentar, que cumpria seu sexto mandato da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), morreu no início da manhã desta quarta, após ficar internado pouco mais de um mês por causa de complicações da Covid-19. A prefeitura de Campos e a Câmara Municipal decretaram luto oficial de três dias pela morte do político.

Por causa da Covid-19, não houve velório. O corpo chegou ao cemitério e logo foi sepultado. João Peixoto estava internado no Hospital Geral Dr. Beda desde o dia 27 de agosto. Maior parte deste tempo ele passou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Muito abalada, Gerusa Peixoto, filha de João Peixoto, destacou os papeis desempenhados pelo pai como homem público e como chefe de família. Segundo Gerusa, Peixoto nunca deixou de dar atenção aos familiares, assim como nunca deixou de atender à população, representada por ele durante seu único mandato como vereador de Campos e ao longo da carreira de deputado estadual.

Gerusa falou do legado político deixado pelo pai (Foto: Carlos Grevi)

“Meu pai deixou um legado na política que eu e minha família temos muito orgulho. Foi um homem íntegro, correto com as coisas dele, sempre teve cuidado ao lidar com o outro. A principal qualidade dele como político era a humildade. Ele atendia a todos de uma forma simples, correta, sempre com o telefone ligado para atender as pessoas que o procuravam para solicitar alguma coisa. Mas ele deixou um legado político muito grande. Não teve uma inimizade no meio político. Foi um mandato de vereador, depois logo se candidatou a deputado e de lá pra cá não parou mais. E ele dizia que só pararia quando Deus o chamasse. E como pai, foi maravilhoso; como avô também, assim como esposo. Ele nos ensinou a ter muita responsabilidade, muita coerência, honrar o nome, entre outros valores”, destacou Gerusa.

João Peixoto deixou esposa, três filhos e cinco netos.