×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Vídeo: filho pede ajuda para encontrar pai, suspeito de ter assassinado a mãe, em Campos

Mara Tavares Damasceno foi morta a tiros no dia 15; ex-marido, Nilton Francisco Rangel Pinto é o principal suspeito

Polícia
Por Redação
29 de setembro de 2020 - 13h29

Os irmãos Nilton Neto e Melissa lembram da mãe Mara. (Foto: Carlos Grevi)

Filho mais velho de Mara Tavares Damasceno, assassinada a tiros na manhã do último dia 15, no Parque Corrientes, em Campos, Nilton Pinto Monteiro Neto usou as redes sociais para pedir ajuda para localizar o pai, Nilton Francisco Rangel Pinto. Ele é o principal suspeito de ter cometido o crime e está foragido.

Em um vídeo de um minuto, o jovem, de 24 anos, qualifica o crime como “covarde” e afirma que a família não tem retorno da Polícia. O jovem pede, ainda, compartilhamento do apelo para que chegue até alguém quem possa ter informações sobre o paradeiro do pai.

“Faz 14 dias que aconteceu esse crime bárbaro, hediondo, covarde, cometido pelo meu pai, e nada foi feito. Tivemos notícias de denúncias de outros lugares do Brasil, mas, até agora, nada. A Polícia não contata a gente, não conversa, não procura. Podemos contar é com vocês aí do outro lado, compartilhar, para a gente ter o mínimo, que é justiça pelo que ele fez com a minha mãe. Queria pedir a todos vocês para compartilhar e denunciar, caso veja ele, porque ele está solto”, disse.

Assista ao vídeo:

(Foto: JTV)

Relembre o crime

No último dia 19, o Portal dos Procurados divulgou cartaz para ajudar a 134ª Delegacia Policial (DP) com informações com possam levar a localização de Nilton Francisco Rangel Pinto, que tem 67 anos.

Mara tinha 55 anos, era dona de casa e teria sido assassinada pelo ex-marido com disparos na cabeça e nas costas. Uma câmera de segurança flagrou o homicídio. O suspeito fugiu em caminhonete vermelha.

O casal murou em Guarapari, no litoral do Espírito Santo, durante 25 anos. Há oito, Mara fugiu de casa e voltou para o Rio de Janeiro. Após a separação, a dona de casa entrou na Justiça para que o valor estipulado para a pensão, de R$ 1,2 mil, fosse pago integralmente.

O suspeito foi condenado, em setembro desse ano, a pagar R$ 17 mil em valores atrasados. Segundo Nilton Neto e a irmã, Melissa Tavares Damasceno Pinto, de 22 anos, essa seria umas das principais motivações do crime.

Testemunhas viram o homem ainda na rodoviária de Vitória, na região metropolitana no Espírito Santo. A Polícia Civil capixaba está em contato com a PC do Rio para conseguir informações sobre o suspeito O suspeito Nilton Francisco é um empresário do ramo alimentício em Guarapari, onde trabalha com trailers de alimentos nas orlas do município e também em eventos particulares.

Um mandado de prisão temporária foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Campos de Goytacazes. Quem tiver qualquer informação a respeito da localização de Nilton Francisco Rangel Pinto pode denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp Portal dos Procurados (21) 98849-6099, pela mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177, pelo Facebook (inbox), Twitter e Instagram, ou pelo aplicativo do Disque Denúncia para celular. As denúncias também podem ser feitas pelo site dos Procurados, na aba Denuncie. Em todos os casos, o anonimato é garantido.