×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Beethoven recupera na Justiça direção do PSDB em Campos

Pré-candidato havia sido afastado do comando da legenda no município por uma decisão da executiva estadual

Eleições 2020
Por Redação
28 de setembro de 2020 - 16h37

Após nova decisão judicial nesta segunda-feira (28), Lesley Beethoven Rodrigues volta a ser presidente do PSDB em Campos. Beethoven havia sido afastado do comando municipal por uma decisão do diretório estadual do partido, que dissolveu o diretório local. O pré-candidato entrou com um mandado de segurança para reconduzi-lo ao cargo, para que o resultado da convenção municipal fosse respeitado. Dessa forma, o PSDB reafirma sua candidatura própria para prefeitura municipal, não podendo decisões divergentes do diretório estadual ou federal optarem pelo apoio a outras candidaturas.

Essa é a segunda decisão favorável ao PSDB Campos. A primeira anulava outra tentativa de intervenção do PSDB estadual, que buscava anular a convenção que definiu a pré-candidatura de Beethoven.

“As esferas hierarquicamente superiores do PSDB tinham pleno conhecimento da aspiração do diretório municipal em lançar candidatura própria. O diretório de Campos seguiu todas exigências determinadas pela legislação eleitoral nas realizações das suas convenções, de modo que houve um claro abuso de poder perpetrado pela executiva estadual ao intervir e dissolver a convenção municipal. A autonomia do diretório de Campos foi restabelecida como o deferimento do nosso pedido”, esclarece o advogado João Paulo Granja de Abreu, que representa Lesley Beethoven.

O Mandado de Segurança número: 0600632-42.2020.6.19.0000 foi julgado pelo Órgão Colegiado do Tribunal Regional Eleitoral, tendo como desembargador relator o juiz Paulo Cesar Vieira de Carvalho Filho.