×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

A pandemia e as crianças

Sintomas do novo coronavírus nos pequenos não são muito específicos e podem variar

Opinião
Por Editorial
27 de setembro de 2020 - 11h12

(Fotos: Carlos Grevi)

Os reflexos da Covid-19 nas crianças é o tema da reportagem Especial desta edição. A repórter Letícia Nunes relata que há seis meses vivendo a pandemia no Brasil, os profissionais da saúde e pesquisadores observam todos os aspectos relacionados à Covid-19 no corpo humano.

Mostra que Já foram divulgados, por exemplo, quem faz parte do grupo de risco, os sintomas prevalentes nos infectados, as formas de prevenção no momento, entre muitos outros aspectos.

São informações relevantes para os pais, já que crianças e os adolescentes podem contrair e desenvolver formas graves da doença. Especialistas do Centro de Pediatria Lilia Neves (Ceplin), do Grupo IMNE, em Campos, uniram esforços para um tratamento completo a esses pacientes e também para transmitir conhecimentos importantes acerca do assunto a fim de informar as famílias nesse momento.

Dra. Bruna Bragança, infectologista pediátrica, explica que geralmente os sintomas do novo coronavírus nas crianças não são muito específicos e podem variar desde casos assintomáticos, de intensidade leve, até os moderados a graves.

Desde o início da pandemia o Terceira Via tem literalmente se pautado na abordagem deste tema, que passou a ser um divisor de águas da humanidade. São temas relacionados a questão da Saúde propriamente dita, prevenção, formas de contágios, reflexos no cotidiano das pessoas e também na economia.

Infelizmente é um assunto que não se esgota porque alcança todos e a informação passa a ser a melhor prevenção.