×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Dalton Freire vence Festival da Rádio MEC

O multi-instrumentista de Campos foi escolhido pela música "Viva Bossa" por voto popular; ele disputou com 12 finalistas de todo o país

Cultura
Por Redação
26 de setembro de 2020 - 17h04

O músico Dalton Freire é destaque no Festival da Rádio MEC (Foto: Reprodução)

O músico campista Dalton Freire foi um dos finalistas na categoria de Melhor Música pelo voto popular, na 12ª edição do Festival de Música da Rádio MEC. Ele venceu com o apoio de  milhares de internautas que escolheram a canção “Viva Bossa”,  premiada composição de sua autoria escolhida para a competição, pelo voto popular. A apresentação de 12 finalistas de diferentes partes do Brasil aconteceu por meio das redes sociais da emissora, além das estatais TV Brasil e Rádio EBC nesta sexta-feira (25). O evento foi realizado no Dia Nacional do Rádio. O resultado foi divulgado logo após a exibição ao vivo pelo YouTube.

“Eu me sinto feliz pela oportunidade. Receber o troféu pelo festival e ter a gravação de `Viva Bossa´na programação da Rádio MEC é um grande prêmio para um artista. A emissora é uma referência na cultura do país”, comentou Dalton Freire.

Participaram da mostra 49 composições, sendo 22 semifinalistas. A final contou com 12 músicas disputando na categoria Voto Popular. Foram premiados as melhores composições e intérpretes nas categorias Música Clássica,  Música Instrumental,  Música Infantil e MPB.

A canção ‘Viva Bossa’ foi composta há seis anos para fazer parte do repertório de um álbum, segundo o compositor Dalton Freire.  Porém, o projeto foi adiado e a gravação acabou não acontecendo. Tanto tempo depois, a música foi escolhida para o Festival de Música Rádio MEC. Para o multi-instrumentista nascido em Campos, mas residente há seis anos em Rio das Ostras, tudo tem um propósito no período certo da vida.

“A pandemia trouxe muitas angústias, tristezas e perdas. Entretanto, há também muita vida com criações e novas oportunidades. É o caso da participação do Festival da Rádio MEC, que já é um grande prêmio. Eu me sinto feliz por esta conquista e reconhecimento da arte e do trabalho, e por ter minha música na grade de programação da emissora a partir de agora”, conclui.

Vídeo com a canção “Viva Bossa”