×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

SMS agenda reunião com MP para atualizar sobre atendimentos no Centro de Combate ao Coronavirus

Já são mais de 15 mil atendimentos no Centro desde a sua abertura à população em 30 de março

Campos
Por ASCOM
25 de setembro de 2020 - 9h33

Centro de Controle e Combate ao Coronavírus Unidade de Campos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos dos Goytacazes)

A Secretaria Municipal de Saúde agendou com o Ministério Público para esta sexta (25) reunião para atualização do atendimento do Centro de Controle e Combate ao Coronavirus. Já são mais de 15 mil atendimentos no Centro desde a sua abertura à população em 30 de março.

A unidade, que é referência no enfrentamento ao coronavírus, ja teve média de 150 atendimentos/dia. Neste último mês vem registrando cerca de 60 atendimento no local por dia.

De acordo com a secretaria de Saúde, Cintia Ferrini, a SMS vem realizando um estudo para reorganização e ampliação de locais para atendimento covid-19 no município. O planejamento acontece no momento em que se verifica  queda na ocupação dos leitos públicos (próprios e atualizados) aptos ao tratamento da covid-19.

Temos realizado capacitações com profissionais de Saúde para ampliar o atendimento covid e possibilitar que Unidades Básicas de Saúde e todas as Unidades Pré Hospitalares estejam aptas ao atendimento. A ideia é possibilitar que o atendimento covid seja possível  em todo o município, não só no Centro de Controle e hospitais próprios e contratualizados da rede pública, pontuou.

O Centro de Controle e Combate ao Coronavirus funciona 24 horas, todos os dias da semana.

De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, os indicadores demonstram uma tendência de estabilização seguido de estabilização nas internações, além da ocupação de leitos públicos (próprios e contratualizados).

É bom frisar a importancia  da população neste momento entender o tamanho da responsabilidade de cada um e permanecer atenta às medidas de enfrentamento à covid-19 e siga as orientações. Não podemos relaxar ou esquecer que ainda estamos em enfrentamento a covid-19, esclarece Andreya Moreira, diretora de Vigilância em Saúde.

Além da secretária de Saúde e dos representantes do Ministério Publico participam da reunião a diretora de Vigilância em Saúde, a médica responsável pelo CCC, Patrícia Meireles, a procuradoria e o setor jurídico da SMS. A audiência com apresentação das ações e de planejamento está agendada para a tarde desta sexta e será realizada por videoconferência.