Projeto educativo “Viva Motociclista” é realizado em Campos

Atividade elaborada pela concessionária Arteris Fluminense faz parte da Semana Nacional do Trânsito

Trânsito
Por Redação
25 de setembro de 2020 - 17h16

Dezenas de motociclistas foram abordados com orientações educativas (Reprodução)

Na Semana Nacional do Trânsito, a concessionária Arteris Fluminense, responsável pela BR-101, realizou atividades em Campos dos Goytacazes. Uma delas foi avaliar a condição das motocicletas e oferecer orientações de segurança no trânsito para os motociclistas que circulam diariamente pela região.  Esses são uns dos objetivos da campanha “Viva Motociclista”,  promovida nesta sexta-feira (25), no km 62 Norte, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Guarus.

A campanha integra o calendário de ações educativas realizadas no mês de setembro em prol da Semana Nacional do Trânsito e tem como objetivo reforçar a importância do uso de equipamentos de segurança, manutenção preventiva e direção cautelosa, para evitar acidentes.

Por conta da pandemia, o atendimento aos motociclistas é no formato Drive Thru, respeitando os protocolos de saúde. A equipe da concessionária Arteris Fluminense ofereceu itens para serviço de higienização de capacete, que deve ser realizado pelo próprio piloto, checklist das motos, instalação de antenas anti cerol.

Outra preocupação da concessionária é o combate ao coronavírus. A Arteris Fluminense também oferece kits de higiene contendo máscara e álcool em gel 70% para ajudar no combate a covid-19.

A avaliação das motocicletas tem duração entre 8 e 10 minutos, com análise gratuita de itens como pneus, freios, parte elétrica, retrovisores, entre outros. Os participantes também recebem panfletos com dicas de segurança e orientações sobre os cuidados relacionados à condução do veículo.