×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Presidente da Aderj se reúne com o governador para debater sobre crescimento do Estado

Joilson Barcelos luta pelo fim da guerra fiscal que prejudica a economia fluminense

Região
Por Redação
18 de setembro de 2020 - 14h49

A reunião aconteceu no Palácio Guanabara (Foto: divulgação)

Na tarde da última quinta-feira (17), o governador do Estado do Rio de Janeiro em exercício, Cláudio Castro, se reuniu com a Aderj, a Fecomércio, a Fetranscarga, a Sincofarma-Rio, a Asserj e a FCDL-Rio de Janeiro para tratar da adequação da legislação do Programa de Fomento ao Comércio Atacadista e Centrais de Distribuição do Rio (RioLog).

Com diálogo direto e objetivo, será possível gerar segurança jurídica às empresas, aumentar a competitividade e tornar o Rio mais atrativo.

O Projeto de Lei 2272/2020 prevê a redução de 20% para 12% da alíquota de ICMS para o setor atacadista em operações feitas dentro do estado e nas operações interestaduais, a aplicação da taxa de 1,1%.

Os presidentes das entidades tiveram a oportunidade de debater diretamente com o governador sobre um pacto baseado na união de diferentes setores para o crescimento do Rio de Janeiro. “A melhor política pública que podemos fazer é gerar empregos”, disse o governador.

“O setor de abastecimento agradece imensamente a atenção do Governador pela receptividade e dedicação ao tratar de um tema tão relevante para a retomada do Rio de Janeiro”, afirma Joilson Barcelos.