×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Matheus Nicolau lança seu terceiro álbum em plataformas digitais

"Alma só" é o terceiro trabalho do cantor e compositor que reflete também o tempo de pandemia

Cultura
Por Redação
17 de setembro de 2020 - 16h55

Matheus Nicolau lança neste fim de semana “Alma só, seu terceiro álbum (Foto: Divulgação)

O cantor e compositor Matheus Nicolau lança seu terceiro álbum, “Alma só”, em todas as plataformas digitais, a partir de meia-noite de sábado (18). “O disco retrata a solidão do tempo presente e a urgência da vida escancaradamente finita”, diz. O álbum ganhou registro visual que será lançado na íntegra no canal do artista, no YouTube.

O projeto contemplado no Edital Cultura Presente nas Redes, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, resultou em um álbum com 10 faixas inéditas. Matheus Nicolau é músico, cantor e compositor. As canções de “Alma Só” traçam uma rota para as reflexões que o tempo de pandemia sugere.

“São canções  que falam sobre autoconhecimento, saudade, a imprevisibilidade da vida, a humanidade e seu possível fim. O álbum oferece provocações”, define o artista que começou a carreira profissional aos 16 anos, como tecladista da Kamikaze 80. Apaixonado pela magia das novas canções, Nicolau participou de muitos festivais de música pelo país. Seu primeiro disco autoral, “Todas as flores têm espinhos?”, foi  lançado em 2011, e pré- selecionado para o Prêmio da Música Brasileira de 2012. Já em  2018, Matheus Nicolau lançou um disco conceitual, com canções que se relacionam e dissertam sobre um mesmo assunto. “Vestígios – O tanto que fica de tudo que vai”.

O álbum “Alma só” estará disponível em todos os sites e plataformas de música .